Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O homem de 53 anos, detido em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, vai aguardar o desenrolar do inquérito na sua casa com vigilância eletrónica, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Presente hoje a um juiz de instrução criminal, “foi determinada como medida de coação a obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica”, disse à agência Lusa a fonte da PJ, tendo adiantado que, “até existirem condições para a colocação de vigilância eletrónica, o suspeito vai para a prisão”.

Em causa está um alegado crime que terá sido cometido num centro de acolhimento de jovens na zona de Abrantes.

Segundo adiantou a fonte da PJ, o arguido é funcionário público e a vítima, do sexo masculino, tem agora 17 anos.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção de um homem “fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”.

Hoje de manhã, à Lusa, o diretor do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria da PJ, Avelino Lima, indicou que o suspeito se encontrava a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, prevendo-se ainda para hoje o anúncio das medidas de coação.

De acordo com o responsável, os crimes foram cometidos contra um jovem do sexo masculino, portador de deficiências profundas.

No comunicado, a PJ referiu que os factos ocorreram desde o final de 2019 até ao verão de 2022.

A denúncia do crime partiu dos responsáveis do referido centro de acolhimento, no seguimento de processo disciplinar interno, “cujas conclusões e suspeitas foram comunicadas à PJ, que procedeu a diligências subsequentes, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados”.

De acordo com a PJ, o suspeito, que desempenhou funções no centro de acolhimento, em regime de voluntariado, “tinha acesso aos menores, bem como às zonas privadas como quartos e casas de banho da instituição, tirando partido dessa situação para perpetrar os factos em investigação”.

Leia também...

Revelação da Liga 3 agradece ao ‘balneário’ do União de Santarém

O primeiro futebolista da Liga 3 convocado para os trabalhos da selecção…

Matilde Brilhante em 7º lugar nos Campeonatos do Mundo de Ginástica por Grupos de idades de 2018

Matilde Brilhante, do Gimno Clube de Santarém, participou nos Campeonatos do Mundo…

Mais de cem militantes do BE de Santarém abandonam partido “castrador e sem democracia”

Mais de uma centena de militantes do BE de Santarém anunciaram hoje…

Fogo em Glória do Ribatejo provoca um ferido ligeiro e corte da linha ferroviária

O incêndio que lavra desde cerca das 15h00 de hoje em Salvaterra de…