Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos, suspeito dos crimes de homicídio tentado e violência doméstica, foi detido em Coruche, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que o suspeito foi identificado e detido “por fortes indícios da prática de crimes de homicídio, na forma tentada, e violência doméstica”.

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram na sequência de “uma relação conflituosa e abusiva” entre o presumível autor e uma antiga companheira.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 30 de junho, na residência do agressor, vitimando um homem de 32 anos, amigo da ex-companheira do detido, que segundo a PJ terá “encetado contacto pessoal com o agressor no sentido de tentar evitar novos episódios violentos”.

O homem recorreu a uma arma branca para agredir a vítima, tendo-a atingido “numa zona corporal vital, ausentando-se, posteriormente, para parte incerta”, refere o comunicado.

A agressão resultou em “ferimentos graves” para a vítima que, lê-se ainda no comunicado, necessitou de “intervenção cirúrgica urgente para impedir a sua morte”.

Numa operação da Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Coruche, o agressor acabou por ser identificado e detido, sendo hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Mulher identificada por furto em empresa

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Tomar identificou uma mulher de 42 anos, no dia 17 de Abril, por ser suspeita de…

Escola Superior de Educação assinalou Dia Nacional da Cultura Científica

Na passada sexta-feira, dia 23 de Novembro, comemorou-se o Dia Nacional da Cultura Científica na Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de…

Câmara de Santarém instala hospital de retaguarda na escola Alexandre Herculano

A Câmara de Santarém espera montar até ao fim de semana um hospital de retaguarda com 50 camas, para onde poderão ser transferidos doentes…

Ex-marido suspeito de assassinar mulher em danceteria na Golegã

O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa danceteria da Golegã, na noite de domingo, 17 de Fevereiro, foi detido…