Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 27 de Novembro, um homem de 22 anos, por furto de veículo, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma denúncia de furto de veículo, o qual tinha sido avistado a circular no Itinerário Complementar n.º 9 (IC9), os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde localizaram o suspeito que, ao aperceber-se da presença da Guarda, encetou uma fuga. No seguimento da acção, o indivíduo abandonou o veículo, tendo fugido a pé até ser intercetado pelos militares.

Das diligências policiais realizadas, apurou-se ainda que o suspeito transportava na bagageira diversos objetos furtados.

Foi efetuada uma revista pessoal de segurança, uma busca sumária ao veículo e uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de Um veículo ligeiro; Um ciclomotor; Um velocípede elétrico; Uma chapa de matrícula; Quatro sacos de cimento; Uma placa de alumínio; Duas navalhas; Um alicate de corte.

Os bens furtados foram restituídos aos legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por sequestro, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensa à integridade física e condução sem habilitação legal, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódica no posto policial da área de residência.

Em acto contínuo foi dado cumprimento a três mandados de detenção pendentes por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena de prisão efetiva.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Leia também...

Faleceu o tomarense José-Augusto França

Faleceu, no passado dia 18 de Setembro, aos 98 anos, o tomarense…

Grupo “Mais Coração” conta uma década a ajudar quem mais precisa (vídeo)

O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade…

Grupo de Dadores Benévolos do Vale de Santarém comemora 50 Anos ao Serviço da Dádiva de Sangue

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.),…

BE quer saber se profissionais de limpeza dos hospitais de Santarém já foram vacinados

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre a vacinação…