Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

“Fabricação e Distribuição de Alimentos Sustentáveis” é tema do próximo programa de aceleração da NERSANT

No âmbito do projecto financiado “Farm to Fork New Business”, que pretende tornar os sistemas alimentares justos, saudáveis e ecológicos, respeitando os desígnios do…

Constância aprova orçamento de 8,4 milhões de euros

Mais um milhão do que em 2021.

Urgências de ginecologia/obstetrícia com constrangimentos em Santarém

No Hospital de Santarém, o serviço de urgência de ginecologia/obstetrícia encerra entre as 08:30 de sábado e as 08:30 de domingo, enquanto o bloco…

Rio Maior recebeu Festa de Natal do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal

O Cineteatro de Rio Maior recebeu hoje, dia 19 de Dezembro, a Festa de Natal do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal. O auditório…