Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Festa do Vinho está de volta ao Cartaxo 

Exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para descobrir ligações de excelência entre vinho e gastronomia. O melhor das casas…

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital…

Operação Censos 2021 assente na Internet arranca segunda-feira com entrega de códigos

A operação Censos 2021 começa na segunda-feira com a entrega das cartas que habilitam os cidadãos a responder pela Internet às perguntas do recenseamento,…

Entroncamento apresenta orçamento superior a 34 milhões para 2024

O Município do Entroncamento aprovou na Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de 29 de Novembro, a proposta de orçamento e as Grandes Opções do…