Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Rede viária do Concelho de Azambuja beneficiada com novas pavimentações

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas com um novo pavimento betuminoso. A intervenção teve lugar na Rua de…

Comando sub-regional da Proteção Civil do Médio Tejo é o único que não tem localização definida

Entra em funcionamento até ao início do próximo Verão.

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…

Câmara de Santarém realizou mais de 500 esterilizações de animais errantes

O Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém. Esta medida foi implementada no CROAS…