Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Benavente celebra Dia da Floresta Autóctone com plantação de 345 árvores

O Dia da Floresta Autóctone foi celebrado no sábado, dia 25 de Novembro, em Benavente, no Parque da Asseiceira, na Barrosa. No município de…

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…

Gilberto Leandro eleito presidente da Associação Académica de Santarém

Gilberto Leandro é o novo presidente da Associação Académica de Santarém, sucedendo assim a Carlos Esteves, que esteve à frente da instituição nos últimos…

Constância assinala Dia Internacional dos Museus e os 25 Anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas

Com início hoje, dia 15, e até dia 19 de Maio, a dinamização de actividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que…