Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Polícia Judiciária detém quatro homens por rapto

Vítima esteve sequestrada várias horas no Entroncamento.

GNR de Santarém em acção solidária para apoiar Cruz Vermelha

O Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Destacamento Territorial de Abrantes, no dia 20 de Dezembro, promoveu um conjunto de actividades internas…

Mercadona abriu loja em Santarém

A Mercadona abriu o primeiro supermercado do distrito, no Santarém Retail Park. Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contracto sem termo…

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano do festival Bons Sons pela organização, “foi memorável e terminou de coração…