Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

BE de Torres Novas acusa Governo de desconhecer o que se passa nas bacias hidrográficas

A concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda acusa o Governo de desconhecer o que se passa nas bacias hidrográficas, apontando, em concreto,…

UDIPSS de Santarém pede vacinação de idosos em centros de dia e apoio domiciliário

A presidente da União Distrital de Santarém das Instituições Particulares de Solidariedade Social apelou ao Governo para que inclua os idosos que frequentam centros…

Localização do Aeroporto divide opiniões em Samora Correia

As opiniões dividem-se em Samora Correia entre os que estão contra o novo aeroporto na freguesia, os que consideram ser “um pau de dois…

Mais antiga locomotiva a vapor de Portugal vai ser restaurada

A mais antiga locomotiva a vapor existente em Portugal, a “Andorinha”, que integra o espólio do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai ser…