Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 11 de Maio, em Abrantes, um homem de 37 anos “suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações”, ocorridos maioritariamente no concelho.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes foram “perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY”, recorrendo a “técnicas de engenharia social” e “aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia”, o que levou as vítimas a “permitir o acesso às suas contas bancárias sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem”.

Nas buscas, foi “recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma actividade criminal reiterada”, pode ler-se.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Pesar pelo falecimento de Rogério Coito

Faleceu hoje, dia 5 de Março, aos 84 anos de idade, Rogério Mendes Coito, que entre 1996 e 2009 foi deputado da Assembleia Municipal…

Volta a Portugal de Cadetes condiciona trânsito em Abrantes, Tomar e Ourém

O Comando Distrital de Santarém da PSP lançou um aviso para informar os condutores que nos dias 2 e 4 de Agosto, as cidades…

CPCJ aproxima crianças dos tribunais

Com o objectivo de aproximar o tribunal das populações, em particular das crianças, as Comissões de Proteção de Crianças Jovens e (CPCJ) de Mação…

Santarém é o 40º melhor município do País para viver, visitar e fazer negócios

Sétima edição do ‘ranking’ elaborado pela consultora Bloom Consulting.