Um homem de 50 anos foi detido por cultivo de estupefacientes (cannabis) no concelho de Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção decorreu na “sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses”, tendo a mesma culminado com uma “busca domiciliária à residência do detido”, onde foram localizadas “várias plantas de cannabis”, além de uma “plantação em terreno contíguo equipada com sistema de rega e painéis fotovoltaicos para fornecimento de energia”.

A acção, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, resultou na apreensão de 40 plantas de cannábis, bem como medidores de PH, fertilizantes e diversos equipamentos usados para o cultivo das plantas, nomeadamente, baldes e mangueiras, pode ler-se na mesma informação.

O detido foi constituído arguido e os factos da ocorrência remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar, conclui.

Leia também...

Plataforma promete “voltar à luta” pela recuperação das freguesias

 A Plataforma Nacional Recuperar Freguesias prometeu hoje “voltar à luta” pela recuperação das autarquias extintas pelo Governo do PSD/CDS-PP, através de acções de sensibilização…

Faleceu o Dr. António Cláudio

Aos 91 anos de idade faleceu em Almeirim, sua terra natal, o Dr. António Cláudio, vítima de doença prolongada. O Dr. António Cláudio –…

CNEMA faz balanço positivo da Feira Nacional da Agricultura salientando que certame alcançou um “novo patamar”

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) fez um balanço positivo da 56.ª Feira Nacional da Agricultura, que hoje termina em Santarém,…

Director do Correio do Ribatejo comenta actualidade regional no ‘Portugal em Directo’