Um homem de 50 anos foi detido por cultivo de estupefacientes (cannabis) no concelho de Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção decorreu na “sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses”, tendo a mesma culminado com uma “busca domiciliária à residência do detido”, onde foram localizadas “várias plantas de cannabis”, além de uma “plantação em terreno contíguo equipada com sistema de rega e painéis fotovoltaicos para fornecimento de energia”.

A acção, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, resultou na apreensão de 40 plantas de cannábis, bem como medidores de PH, fertilizantes e diversos equipamentos usados para o cultivo das plantas, nomeadamente, baldes e mangueiras, pode ler-se na mesma informação.

O detido foi constituído arguido e os factos da ocorrência remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar, conclui.

Leia também...

Bombeiros de Coruche de luto pela morte de operacional

Bruno Marques, Bombeiro nos Sapadores de Coruche, faleceu esta segunda-feira, 22 de Junho, aos 39 anos de idade, vítima de doença prolongada. O operacional…

Prisão preventiva para casal reincidente pelo crime de roubo

A GNR de Coruche deteve uma mulher e um homem, de 31 e 40 anos, respectivamente, no dia 24 de Novembro, por roubo por…

Homem detido em flagrante a furtar loja de informática fica em prisão preventiva

Um homem, de 33 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter sido detido, em flagrante delito, na madrugada do passado…

Incêndio destrói edifício da primeira escola de aviação do país

Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha,…