A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos, no dia 13 de Abril, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Salvaterra de Magos.

A detenção ocorreu no âmbito de uma situação relacionada com violência doméstica em que a vítima, de 52 anos, casada com o suspeito há 14 anos, foi ao posto queixar-se de ter sido ameaçada com arma de fogo. Os militares abordaram o agressor na via pública na posse ilegal de uma pistola calibre 6.35mm, motivo pelo qual foi detido.

Segundo foi apurado, as agressões, não sendo violentas, acontecem quando o suspeito fica alcoolizado, continuando o casal a viver na mesma casa. No mesmo dia o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

À saída do tribunal os militares tiveram conhecimento que o suspeito teria mais armas em casa, algumas proibidas, pelo que realizaram uma busca domiciliária e apreenderam três armas de ar comprimido, uma espingarda calibre 12, duas armas de ornamentação, uma pistola, duas pistolas de alarme, duas granadas, três coronhas, três canos e componentes diversos.

As armas apresentavam algumas mudanças nas suas características devido à tentativa do arguido as transformar em armas de fogo e aumentar o seu calibre.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…