Foto ilustrativa

Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicídio, na quarta-feira, no concelho de Alcanena, depois de ter esfaqueado o primo no peito com uma faca “de grandes dimensões”.

Num comunicado à imprensa, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, referiu que o arguido atingiu a vítima, de 28 anos, na zona esquerda do tórax, tendo-lhe perfurado a pleura (membrana que reveste o pulmão) e fracturado uma costela.

A tentativa de homicídio aconteceu na sequência de várias discussões entre familiares, na zona de Minde.

“Após a prática destes actos, o arguido, acompanhado do seu irmão e também suspeito nos factos em investigação, deslocou-se para a residência deste último, levando consigo a arma do crime”, revelou a PJ.

O homem, carpinteiro, já foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeito à medida de coação de apresentações tri-semanais em posto policial.

Leia também...

Primeira Corrida de Obstáculos do Ribatejo é em Almeirim

O Parque da Zona Norte, circuito de manutenção e zonas envolventes em Almeirim, recebem no dia 15 de Setembro de 2019 a primeira prova…

Câmara de Santarém volta a promover “Passeio dos Avós em Família”

O Município de Santarém, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, volta a promover o “Passeio dos Avós em Família”,…

Cristina Barradas é a cabeça-de-lista do ‘Nós, Cidadãos’ por Santarém

O Nós, Cidadãos! vai apresentar listas a todos os círculos eleitorais, pretendendo afastar-se dos “partidos que se demitiram do interesse pelos problemas dos cidadãos”…

Jovem de 16 anos em estado grave após colhida nas Festas de S. José

Um jovem de 16 anos, residente no Vale de Santarém, ficou ferido com gravidade na sequência de uma colhida de um touro no recinto…