Foto ilustrativa

Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicídio, na quarta-feira, no concelho de Alcanena, depois de ter esfaqueado o primo no peito com uma faca “de grandes dimensões”.

Num comunicado à imprensa, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, referiu que o arguido atingiu a vítima, de 28 anos, na zona esquerda do tórax, tendo-lhe perfurado a pleura (membrana que reveste o pulmão) e fracturado uma costela.

A tentativa de homicídio aconteceu na sequência de várias discussões entre familiares, na zona de Minde.

“Após a prática destes actos, o arguido, acompanhado do seu irmão e também suspeito nos factos em investigação, deslocou-se para a residência deste último, levando consigo a arma do crime”, revelou a PJ.

O homem, carpinteiro, já foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeito à medida de coação de apresentações tri-semanais em posto policial.

Leia também...

Santarém Cup só em 2021. Académica de Santarém cancela torneio

A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A…

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital…

Autarquia de Santarém admite rever concessão do estacionamento

Um dos ‘Calcanhares de Aquiles’ do Centro Histórico de Santarém é o estacionamento. A concessão do parqueamento na cidade nunca foi consensual e o…

Torres Novas, Tomar e Entroncamento reduzem tarifas nos transportes urbanos a partir de segunda-feira

Os transportes urbanos de Torres Novas, Tomar e Entroncamento sofrem, a partir de segunda-feira, reduções entre os 22% e os 64%, no âmbito do…