Foto ilustrativa

Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicídio, na quarta-feira, no concelho de Alcanena, depois de ter esfaqueado o primo no peito com uma faca “de grandes dimensões”.

Num comunicado à imprensa, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, referiu que o arguido atingiu a vítima, de 28 anos, na zona esquerda do tórax, tendo-lhe perfurado a pleura (membrana que reveste o pulmão) e fracturado uma costela.

A tentativa de homicídio aconteceu na sequência de várias discussões entre familiares, na zona de Minde.

“Após a prática destes actos, o arguido, acompanhado do seu irmão e também suspeito nos factos em investigação, deslocou-se para a residência deste último, levando consigo a arma do crime”, revelou a PJ.

O homem, carpinteiro, já foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeito à medida de coação de apresentações tri-semanais em posto policial.

Leia também...

Protesto no IC2 gera 16 quilómetros de carros em marcha lenta

O Movimento Marcha Lenta do IC2 sublinhou a “grande adesão” ao protesto que gerou uma fila de 16 quilómetros de carros entre a Benedita…

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes promovem hoje recolha de sangue

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal. É…

Escola de Mulheres ergue “O Punho” em homenagem a Bernardo Santareno e Fernanda Lapa

A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de Mulheres, na quinta-feira, em Lisboa, concretiza a homenagem ao dramaturgo, nascido há…

GNR identifica suspeito que deixou imigrante ferido com gravidade

A GNR de Rio Maior identificou um homem suspeito de ter agredido, sábado, um imigrante que ficou ferido com gravidade, caso que motivou um…