Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

João Quinto expõe na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber a exposição “Não sei bem se entendo a força disto” de João Quinto. O artista,…

Vaqueiros promove audição pública sobre extinção de freguesias

Os movimentos de Utentes de Santarém e Refundar Vaqueiros vão promover, no domingo à tarde, em Vaqueiros, Santarém, uma “audição pública a propósito da…

Presa preventivamente mulher suspeita de ter esfaqueado os pais em Samora Correia

Uma mulher suspeita de ter esfaqueado os pais, quarta-feira, em Porto Alto, freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente, foi indiciada pela prática…

Artesanato, Música e Arte a 2 de Julho em Pontével

Artesanato, Música e Arte compõem o Festival Contacto que vai decorrer a 2 de Julho junto ao Rio da Fonte em Pontével, concelho do…