Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal de Coruche abriu portas…

Camara de Santarém investe 558 mil euros no desporto do Concelho

A Câmara Municipal de Santarém, vai disponibilizar um montante global de mais de 558 mil euros a 45 entidades desportivas do concelho, ao abrigo…

Município de Santarém recebe novos trabalhadores

O Município de Santarém realizou hoje, dia 7 de Setembro, um acto negocial para a contratação de seis Assistentes Operacionais para a área da…

Detectado foco de infecção por gripe das aves em Alpiarça

Portugal tem agora confirmados cinco focos de infecção pela gripe das aves, após o vírus ter sido detectado num ganso selvagem encontrado morto em…