Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Rio Maior SC já é Campeão

O Rio Maior SC garantiu a duas jornadas do fim da prova a conquista do Campeonato Distrital 1ª Divisão Seniores. Terminada a competição e,…

Abrantes comemorou Dia Mundial da Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemorou a 7 de Abril, o Município de Abrantes realizou diversas iniciativas na segunda-feira, 10…

Azambuja e Cartaxo promoveram seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade” em Aveiras de Cima

No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi…

Águas do Ribatejo assinala Dia Nacional da Conservação da Natureza

A Águas do Ribatejo (AR) assinala hoje o Dia Nacional da Conservação da Natureza com acções de sensibilização “para o uso eficiente da água…