Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…

Bispo auxiliar do Porto reconhece que aumento “galopante” do custo de vida tem afetado portugueses

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz admitiu hoje, em Fátima, que os portugueses se têm confrontado com um “aumento galopante do custo de…

Mais de mil artigos contrafeitos apreendidos em feira nas Caldas da Rainha

A GNR apreendeu mais de mil artigos contrafeitos, que totalizam mais de 24 mil euros, e identificou 13 pessoas por suspeitas de contrafação numa…

Câmara de Torres Novas inicia requalificação de piscinas municipais em investimento de 1,7 ME 

A Câmara de Torres Novas vai iniciar “dentro de dias” as obras de ampliação e remodelação das piscinas municipais, com os trabalhos a inviabilizarem…