Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Gala da APPACDM esgota lotação do Teatro Sá da Bandeira

A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no…

Abrantes acende árvore de Natal com 75 metros de altura

A Câmara de Abrantes acendeu as 90 mil lâmpadas de baixo consumo de uma árvore de Natal colocada na antena de telecomunicações daquela cidade,…

Pastoral Familiar reflete sobre “os desafios do diálogo” em família

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém promove hoje a reflexão ‘os desafios do diálogo em família’, a partir das 21h15, na Biblioteca…

Cartaxo – Furtam estabelecimento com um barco

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial do Cartaxo, ontem, dia 13 de Setembro, deteve três homens, em flagrante delito, com idades…