Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Abrantes aprova contas de 2019 com redução da dívida para 5,3 milhões de euros

O município de Abrantes encerrou o ano de 2019 com uma dívida de 5,3 milhões de euros, menos 1,7 milhões que em 2018 (uma…

Município de Tomar no 8.º Encontro Nacional de Cidades e Vilas Resilientes

Tomar é um dos 50 municípios portugueses que integra a rede Cidades e Vilas Resilientes. O Município de Tomar aderiu este ano à rede…

Enfermeiros do Médio Tejo anunciam acordo com CHMT e desconvocam greve de dois dias

O Sindicato dos Enfermeiros Portuguesas (SEP) anunciou hoje ter alcançado um acordo com a administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) para as reivindicações…

Marques Valentim fotografa memórias de Abril

A exposição ‘Memórias de Abril’ de Marques Valentim com fotografias únicas e marcantes dos últimos 50 anos depois do 25 de Abril foi inaugurada…