Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Festival Internacional de Folclore com 12 comitivas internacionais

O Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) está de volta ao Ribatejo de 24 de abril a 01 de maio e vai…

Vendedores do Mercado Municipal de Santarém adquirem estatuto de “Comerciante histórico”

A Câmara de Santarém decidiu atribuir aos treze vendedores do Mercado Municipal, que está a funcionar junto à Casa do Campino, até terminarem as…

Festival Internacional de Cinema de Santarém arranca hoje

Arranca hoje, dia 15, no Teatro Sá da Bandeira, a 17.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS). O FICS centra-se em…

Homem colhido mortalmente por comboio na Ribeira de Santarém

Um homem, com cerca de 50 anos, foi ontem colhido mortalmente por um comboio na passagem de nível na Ribeira de Santarém, quando esta…