Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar.

No âmbito de uma denuncia, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito estava a exercer violência verbal contra a vítima, a ex-mulher de 45 anos de idade.

No seguimento das diligências foi realizada uma revista de segurança ao homem e encontrada, na sua posse, uma faca que teria sido utilizada para ameaçar a vitima. O individuo foi detido e a arma branca foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Tomar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Presidente Marcelo inaugura Feira Nacional de Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura este sábado, 4 de Junho, pelas 15h00, a 58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª…

Constância recebeu “São Silvestre Kids”

A São Silvestre Kids repetiu-se pela segunda vez no âmbito da 9.ª Corrida São Silvestre Solidária Constância BRIG MEC, uma iniciativa que abrangeu todos…

Águas de Santarém distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal 2023

A Revista Exame divulgou as 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2023, cuja iniciativa premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores…

Justiça regressa com vários processos mediáticos à espera de desenvolvimentos

Os tribunais regressam em pleno esta segunda-feira, após mês e meio de férias judiciais, com diversos processos mediáticos prestes a entrarem na fase de…