Imagem Ilustrativa

A GNR deteve um homem de 58 anos por violência doméstica, no passado dia 09 de Janeiro, no concelho da Chamusca, informou hoje esta força de segurança em comunicado.

Segundo a nota informativa, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares realizaram diligências policiais que permitiram apurar “que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre as vítimas, a sua ex-companheira de 46 anos e o filho desta, de 17, respetivamente”, revela.

No decurso da ação foi dado cumprimento a “um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou na detenção do suspeito”, reporta a força de segurança.

A GNR adianta ainda que o detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento das vítimas e proibição de contactos, por qualquer meio, via ou interposta pessoa.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Campanha “Natal compre local” angaria 10 mil euros para doar a três instituições do concelho

A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que foram distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares de…

Orçamento Participativo de Azambuja cancelado devido à pandemia

A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a…

Passeio e sessão de leitura sobre “José Saramago na Azinhaga”

A delegação da Azinhaga, Golegã, da Fundação José Saramago promove, no sábado, um passeio e uma sessão de Leitura Viva de “As Pequenas Memórias”,…

Carros clássicos desfilam pela cidade de Santarém rumo ao Entroncamento

Decorreu no passado domingo, dia 12 de Maio o 152° encontro dos Clássicos da Liberdade que contou com um passeio até ao Entroncamento. No…