Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com…

GNR recuperou arte sacra furtada de capela em Tomar

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no…

Ex-autarca da Chamusca acusado de prevaricação diz-se de consciência tranquila

O Ministério Público deduziu acusação contra o anterior presidente da Câmara Municipal da Chamusca, pela prática de dois crimes de prevaricação de titular de…

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) “sempre que tenha sido…