Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

PJ deteve homem na zona de Santarém por suspeitas de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem na zona de Santarém por fortes indícios da prática de “um número muito extenso de crimes de…

25 novos casos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta quinta-feira, 28 de Maio, 25 novos casos de infecção pela covid-19, 23 dos infectados nas últimas 24 horas…

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém de 07 a 09 de Setembro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, decorre de 07 a…

Presidente da República propõe alargamento do estado de emergência até 2 de Maio

O Presidente da República propôs esta quinta-feira, 16 de Abril, ao parlamento a segunda prorrogação do estado de emergência em Portugal, por novo período…