Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

Morreu Pedro Barroso

O músico Pedro Barroso morreu, aos 69 anos de idade, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, avançou a Antena…

Autarquia de Santarém reclama correcções ao projecto da EN 362

“Não somos ingratos, mas, claramente, que não estamos satisfeitos com o projecto apresentado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) para a requalificação da EN 362”,…

Suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere fica em prisão preventiva

Um homem suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido em flagrante delito pela…

Passeio solidário de bicicleta recolhe 350 quilos de alimentos

O 6.º Passeio Solidário da Bicicleta Antiga & Nova, que decorreu domingo em Marinhais, organizado pela Câmara de Salvaterra de Magos e pelo Núcleo…