Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

Três condutores detidos pela Polícia de Segurança Pública

A Polícia de Segurança Pública deteve três condutores entre os dias 13 e 19 de Abril, por condução sob o efeito do álcool. Segundo…

Mira Potes sucede a Jorge Justino na presidência do IP Santarém

O professor coordenador José Mira de Villas-Boas Potes, até aqui director da Escola Superior Agrária, vai suceder a Jorge Justino na presidência do Instituto…

Câmara do Entroncamento aprova orçamento de 23,4 milhões de euros para 2021

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou a proposta de orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2021, no valor de…

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas apresentou PNAID na CIMLT

O Governo já emitiu meia centena de estatutos de Investidor da Diáspora e prevê realizar em Dezembro uma ‘banca interna’ para incentivar portugueses radicados…