Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

APAV promove a VI edição das Jornadas contra Violência em Santarém

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove, no dia 28 de Novembro, as VI Jornadas de Santarém contra a Violência, evento que se…

Colisão entre tractor e veículo ligeiro provoca um morto

Um homem de 83 anos de idade morreu esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, na sequência de uma colisão de um tractor, onde seguia, e…

CSIS reduz mensalidades das creches, mas pais exigem descontos superiores

A direcção do Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS) decidiu reduzir o valor das mensalidades cobradas aos pais em 24 euros no início do…

GNR apreende 16 aves em Pernes

O Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR de Santarém apreendeu 16 aves, na quinta-feira, 20 de Agosto, na sequência de uma acção…