Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de Junho, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da Guarda resgataram o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.

O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.

Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.

Leia também...

Gases tóxicos matam trabalhador em destilaria de aguardente

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu após sofrer um queda num silo na tarde desta sexta-feira, 6 de Dezembro, numa destilaria de…

Operação “Natal Tranquilo” mais longa e com o dobro dos mortos da do ano passado

Quinze pessoas morreram na operação “Natal Tranquilo” da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia,…

Pandemia evitou procissão, mas não a visitação de Nossa Senhora do Castelo

Foto: João Dinis A pandemia de Covid-19 impediu a tradicional procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, ponto alto das tradicionais…

Teresa Salgueiro no Teatro Virgínia com “O Horizonte e a Memória”

No dia 15 de Setembro, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Teresa Salgueiro. “O Horizonte e a…