Foto de Arquivo

Um homem de cerca de 40 anos foi encontrado morto quarta-feira na Praia Fluvial da Aldeia do Mato, em Abrantes, depois de ter mergulhado e não ter voltado à superfície.

Segundo o Comando Sub-Regional do Médio Tejo, em declarações à agência Lusa, a vítima mortal estava acompanhado do filho menor na zona de lazer situada na albufeira da Barragem de Castelo de Bode.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 16h57 e o corpo foi encontrado pelas 20h00, por baixo da plataforma da piscina.

Fonte do Comando Sub-Regional do Médio Tejo o óbito foi declarado no local e um bombeiro teve de ser assistido.

Para a ocorrência, no distrito de Santarém, foram mobilizados 33 operacionais e 15 veículos de apoio às operações de busca e resgate aquático.

Leia também...

Ambientalistas alertam para riscos de mudar sistema de tratamento de resíduos perigosos

A associação ambientalista Zero alertou hoje para os riscos de uma eventual alteração pelo Governo do sistema nacional de tratamento de resíduos perigosos, sobre…

Verdes acusam Governo de “desrespeito” na resposta sobre corte da EN114

Os Verdes consideram a resposta do Governo à pergunta do partido sobre a reabertura da estrada nacional 114 um “desrespeito” pelas pessoas que diariamente…

Livro-roteiro divulga devoção religiosa entre Alcanena e Fátima

As contingências decorrentes da pandemia de covid-19 estão na origem de um livro-roteiro sobre a devoção religiosa na Serra de Aire, principalmente entre Alcanena…

Santuário de Fátima acolhe quinta peregrinação nacional da comunidade surda

O Santuário de Fátima acolhe nos dias 14 e 15 de Setembro a quinta peregrinação anual da comunidade surda em Portugal, que conta com…