Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 53 anos morreu hoje de manhã num acidente de trabalho ocorrido numa fábrica de serração de madeiras, em Vale de São Domingos, concelho de Mação.

“O homem estava a passar as madeiras de uma máquina para a outra, para um rolo que as endireita, e foi puxado para dentro de uma das máquinas, talvez preso pela roupa”, disse Pedro Jana, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação.

O alerta foi dado às 11:20 e à chegada dos meios de socorro o homem, casado e residente na aldeia de Pereiro, já estava cadáver, disse a mesma fonte, tendo adiantado que esta “é a segunda vítima mortal na mesma empresa num espaço de dois meses”.

A empresa em causa trabalha na serração de madeira e no comércio por grosso de madeira em bruto e de produtos derivados, com exploração florestal, entre outros.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Castelo Branco, responsável pela área do acidente em questão, disse já ter “conhecimento do caso” e adiantou que enviou “de imediato uma equipa de inspectores” para a fábrica onde se registou a ocorrência.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mação e a Guarda Nacional Republicana, que tomou conta da ocorrência. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal da unidade hospitalar de Abrantes.

Leia também...

Morreu o toureiro César Marinho

O toureiro César Marinho, de 85 anos e natural de Santarém, morreu…
Imagem ilustrativa

Governo aprova dispensa de serviço para bombeiros voluntários

O Governo aprovou a dispensa de serviço para os bombeiros voluntários chamados…

Protesto no IC2 gera 16 quilómetros de carros em marcha lenta

O Movimento Marcha Lenta do IC2 sublinhou a “grande adesão” ao protesto…

Profissionais denunciam falta de material no HDS. Conselho de Administração nega

Alguns profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) denunciaram esta…