Um homem de 53 anos morreu hoje de manhã num acidente de trabalho ocorrido numa fábrica de serração de madeiras, em Vale de São Domingos, concelho de Mação.
“O homem estava a passar as madeiras de uma máquina para a outra, para um rolo que as endireita, e foi puxado para dentro de uma das máquinas, talvez preso pela roupa”, disse Pedro Jana, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação.
O alerta foi dado às 11:20 e à chegada dos meios de socorro o homem, casado e residente na aldeia de Pereiro, já estava cadáver, disse a mesma fonte, tendo adiantado que esta “é a segunda vítima mortal na mesma empresa num espaço de dois meses”.
A empresa em causa trabalha na serração de madeira e no comércio por grosso de madeira em bruto e de produtos derivados, com exploração florestal, entre outros.
A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Castelo Branco, responsável pela área do acidente em questão, disse já ter “conhecimento do caso” e adiantou que enviou “de imediato uma equipa de inspectores” para a fábrica onde se registou a ocorrência.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mação e a Guarda Nacional Republicana, que tomou conta da ocorrência. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal da unidade hospitalar de Abrantes.