Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada da Gouxa, em Alpiarça.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador, de 53 anos de idade, estaria a efectuar o desbastamento de um eucalipto, quando a viatura capotou e caiu para a berma da estrada, deixando o condutor encarcerado no seu interior.

À chegada dos meios de socorro, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros tiveram de proceder à elevação da viatura para permitir a retirada do corpo, acabando o óbito por ser declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

PUBLICIDADE

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 14h51, mobilizando para o local 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, assim como o responsável da Proteção Civil Municipal.

A GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as causas do acidente.

A Autoridade para as Condições do Trabalho foi também chamada ao local para as circunstâncias do acidente de trabalho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…