O Tribunal de Santarém decretou prisão preventiva para um homem de 26 anos, detido pela GNR por violência doméstica, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que o suspeito, já com antecedentes pelo mesmo tipo de ilícito, infligia maus-tratos físicos e psicológicos, e que na última situação de violência doméstica, a vítima foi agredida e ameaçada de morte.

“Devido à escalada de violência, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção”, refere a nota.

Ouvido na quinta-feira pelo juiz de instrução do Tribunal Judicial de Santarém, o detido, viu-lhe ser aplicada a medida de coacção mais gravosa, ficando sujeito a prisão preventiva.

Leia também...

Ourém pede estado de calamidade como na serra da Estrela

O presidente do Município de Ourém disse hoje esperar que seja decretado o estado de calamidade naquele concelho do distrito de Santarém, à semelhança…

Governo prorroga Plano de Ação Tejo Limpo até 30 de junho de 2022

O Governo aprovou a prorrogação até 30 de Junho de 2022 do Plano de Acção Tejo Limpo, criado em 2018 para aprofundar o conhecimento…

Festival Celestino Graça está de volta!

O que podemos esperar da edição deste ano do Festival ‘Celestino Graça’? Desejamos que a próxima edição do Festival Celestino Graça constitua um grande…

Detido por tentativa de furto de cortiça

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 23 de Maio, deteve um homem de 28 anos por tentativa…