Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 69 anos, suspeito de ter baleado na segunda-feira uma mulher grávida, de 37, no concelho de Tomar.

Em comunicado, a PJ refere que na sequência da detenção deste homem, que é suspeito do crime de homicídio qualificado na forma tentada, as autoridades apreenderam também a arma utilizada e uma outra de “calibre ilegal”.

“Na sequência de altercações ocorridas entre o autor e o filho da vítima, o arguido desferiu um tiro com arma de fogo, numa mulher de 37 anos de idade que se encontra grávida, atingindo-a no tórax. A vítima foi assistida no hospital de Abrantes”, descreve a nota.

Segundo adiantou fonte do Centro Hospital do Médio Tejo à agência Lusa, os ferimentos da mulher foram ligeiros.

Os factos ocorreram na segunda-feira na localidade de Charneca de Peralva, no concelho de Tomar, segundo disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado às 19h26 e que no local estiveram dez operacionais da GNR, Bombeiros Municipais de Tomar, ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O suspeito deste crime vai agora ser presente às autoridades judiciárias para a aplicação das respectivas medidas de coacção.

Leia também...

GNR autuou empresa de Rio Maior por descarga de águas residuais em eucaliptal

Uma empresa de inertes, situada na zona industrial de Rio Maior (Santarém), fez uma descarga ilegal de águas residuais num eucaliptal, tendo sido alvo…

Hospital de Santarém apela aos doentes que liguem primeiro para a Linha de Saúde 24

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) lançou esta quarta-feira, 21 de Outubro, um apelo aos utentes para que liguem para a Linha Saúde 24…

Análises deram negativo a caso suspeito de coronavírus em Torres Novas

As análises ao homem suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, deram negativo. “A Direção-Geral…

Teresa Almeida eleita para a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo e Ceia da Silva eleito no Alentejo

Teresa Almeida, actual presidente e única candidata à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), foi reeleita no…