Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 69 anos, suspeito de ter baleado na segunda-feira uma mulher grávida, de 37, no concelho de Tomar.

Em comunicado, a PJ refere que na sequência da detenção deste homem, que é suspeito do crime de homicídio qualificado na forma tentada, as autoridades apreenderam também a arma utilizada e uma outra de “calibre ilegal”.

“Na sequência de altercações ocorridas entre o autor e o filho da vítima, o arguido desferiu um tiro com arma de fogo, numa mulher de 37 anos de idade que se encontra grávida, atingindo-a no tórax. A vítima foi assistida no hospital de Abrantes”, descreve a nota.

Segundo adiantou fonte do Centro Hospital do Médio Tejo à agência Lusa, os ferimentos da mulher foram ligeiros.

Os factos ocorreram na segunda-feira na localidade de Charneca de Peralva, no concelho de Tomar, segundo disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado às 19h26 e que no local estiveram dez operacionais da GNR, Bombeiros Municipais de Tomar, ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O suspeito deste crime vai agora ser presente às autoridades judiciárias para a aplicação das respectivas medidas de coacção.

Leia também...

Cinco mortes por afogamento em Santarém nos primeiros seis meses do ano

Nos primeiros seis meses deste ano morreram 43 pessoas afogadas em Portugal,…

Autarquia de Santarém considera pombos uma praga urbana

A Câmara Municipal de Santarém solicitou à Assembleia Municipal que declare os…

M1lhão sai no distrito de Santarém

O distrito de Santarém tem a partir desta sexta-feira, 1 de Novembro,…
Foto de Arquivo

Incêndio que afecta Mação com 60% da área dominada

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que…