Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um acto de vingança por não aceitar o fim de relacionamento com a ex-mulher.

O individuo chegou a gravar dois vídeos na tarde e noite de segunda-feira, 19 de Julho, que posteriormente colocou nas redes sociais, situação que gerou um onda de indignação entre a população da localidade que exige justiça.

Nos vídeos é possível ver o homem a remover os artefactos da campa e a destruir com uma enxada a terra que cobre o local onde afirma que está sepultada a sua filha, falecida há alguns meses, enquanto profere gritos de raiva e insultos contra a ex-mulher.

O presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Rui Gonçalves, já fez saber vai apresentar queixa-crime contra o autor deste acto na GNR da Chamusca.

Segundo o artigo 254.º do Código Penal, profanar lugar onde repousa pessoa falecida ou monumento aí erigido em sua memória, praticando actos ofensivos do respeito devido aos mortos, pode levar a um pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.

Leia também...

Serviços Sociais de Santarém receberam 200 novos pedidos de ajuda desde Julho

O aumento do custo de vida está a elevar os pedidos de…

Sanção de 994.000 euros aplicada em 2020 pelo Estado à MEO aguarda Tribunal Arbitral

Uma técnica da ANACOM disse hoje, no Tribunal da Concorrência, que não…

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as…
Foto ilustrativa

Associação do Ribatejo lança plataforma ‘online’ para promoção e venda de produtos

 A Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior –…