A Câmara de Santarém alterou o horário de funcionamento do Cemitério dos Capuchos entre as 09h00 e as 12h30, nos dois próximos fins-de-semana (dias 14, 15, 21 e 22 de Novembro).

Em comunicado, a autarquia admite que a “situação em questão será avaliada em função das alterações que venham a ser introduzidas no regulamento do estado de emergência”.

No caso da realização de um funeral pode haver a necessidade de encerramento do Cemitério dos Capuchos, pelo período necessário. A medida visa acautelar a inexistência de aglomerados, ficando limitada a presença no funeral ao cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins.

As regras no interior do espaço mantém-se. O fornecimento de água e os equipamentos necessários aos trabalhos de limpeza e manutenção não estão disponíveis, por se tratarem de materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus.

O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Leia também...

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…

Costa salienta “belíssimo momento” da agricultura portuguesa na FNA

O primeiro-ministro salientou ontem, durante uma visita à Feira Nacional de Agricultura (FNA), o “belíssimo momento” que o sector está a viver e que…

Previsão de mau tempo pode cortar circulação rodoviária na EN114

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que irá cortar, a partir das 19h00 desta quarta-feira, 18 de Dezembro, a circulação rodoviária na Estrada Nacional…

Santarém mantém hospital de retaguarda pelo menos até final de Junho

A Câmara de Santarém perspectiva manter montado o hospital de retaguarda criado na EB2,3 Alexandre Herculano até ao final de Junho, tendo em conta…