A Câmara de Santarém alterou o horário de funcionamento do Cemitério dos Capuchos entre as 09h00 e as 12h30, nos dois próximos fins-de-semana (dias 14, 15, 21 e 22 de Novembro).

Em comunicado, a autarquia admite que a “situação em questão será avaliada em função das alterações que venham a ser introduzidas no regulamento do estado de emergência”.

No caso da realização de um funeral pode haver a necessidade de encerramento do Cemitério dos Capuchos, pelo período necessário. A medida visa acautelar a inexistência de aglomerados, ficando limitada a presença no funeral ao cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins.

As regras no interior do espaço mantém-se. O fornecimento de água e os equipamentos necessários aos trabalhos de limpeza e manutenção não estão disponíveis, por se tratarem de materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus.

O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Leia também...

Azambuja investe cerca de 150 mil euros na requalificação do jardim de São Sebastião

O jardim de São Sebastião, localizado na vila de Azambuja, vai ser requalificado, num investimento previsto de cerca de 150 mil euros, informou a…

Manuela Estevão mandatária do CHEGA por Santarém. Pedro Mascarenhas Cassiano Neves é o cabeça-de-lista

A lista do Partido CHEGA pelo círculo eleitoral de Santarém ficou definida esta quinta-feira, 8 de Agosto, numa reunião realizada em Tomar. O cabeça-de-lista…

GNR deteve homem que agrediu família durante 25 anos

A GNR de Santarém deteve recentemente um homem, de 48 anos, pelo crime de violência doméstica, que já foi ouvido em tribunal e está…

Lucinda Saragoça partilha hoje memórias da Escola Agrícola e do Liceu Sá da Bandeira

“Partilhar Memórias” é o tema proposto pelas Jornadas Europeias do Património, que se realizam este ano entre 28 e 30 de Setembro. À semelhança…