O Plano de Vacinação Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) arrancou na terça-feira, 29 de Dezembro, com mais de 200 profissionais vacinados contra a Covid-19.

Segundo o Conselho de Administração do CHMT, o plano interno privilegiou “os profissionais que estão na linha da frente na prestação de cuidados de saúde a doentes de Covid-19, na Unidade Hospitalar de Abrantes”, tendo sido também já vacinados “profissionais que prestam serviço nas Unidades Hospitalares de Tomar e de Torres Novas”.

Maria Ferreira, auxiliar de acção médica no Serviço de Medicina 2,  foi a primeira profissional a receber a vacina para a Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

PUBLICIDADE

Sem medos, Maria Ferreira chegou sorridente, “muito feliz e esperançosa” à Unidade Hospitalar de Torres Novas para receber a primeira vacina covid-19.

“Estou muito contente. Esta vacina representa a esperança. É um privilégio ter sido escolhida para ser a primeira a tomar esta vacina. Muito obrigada!”, afirmou.

O Conselho de Administração decidiu escolher uma auxiliar de acção médica como primeiro profissional do CHMT para iniciar o Plano de Vacinação Covid-19.

“Esta escolha traduz uma forma de homenagear os profissionais que desenvolvendo também uma actividade imprescindível são por vezes pouco valorizados nestes momentos de maiores desafios, como é o combate a esta pandemia”, conclui a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…