A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital de retaguarda na Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, solicitado pelo Hospital Distrital de Santarém.

“As camas estão divididas por duas zonas distintas: 50 camas no Pavilhão Gimnodesportivo da EB Alexandre Herculano e outras 50 em dois blocos de salas de aulas, para serem utilizadas em caso de necessidade de deslocar doentes do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com outras patologias para este espaço”, afirma uma nota do município.

Na terça-feira, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que o hospital de retaguarda visa aumentar a capacidade de resposta do HDS para tratamento de doentes com a covid-19, indo receber doentes de cuidados continuados para libertar camas daquela unidade de saúde.

Leia também...

“Escrever é o que mais me aproxima de uma reconciliação com a vida ‘real’”

A escritora escalabitana-carioca Calí Boreaz, lança amanhã, sábado, dia 22, pelas 14h30, o seu primeiro livro de poesia. O evento acontece no recém-inaugurado ‘La…

Acidente entre motociclo e camião da Câmara do Cartaxo provoca um morto

Um morto é o resultado de uma colisão entre um motociclo e um veículo pesado esta segunda-feira, 27 de Abril, na Rua Vasco da…

Duas pessoas detidas por posse de armas de fogo incluindo metralhadora

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI,…

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na XXV edição das Astrofesta em Constância

Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva…