A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital de retaguarda na Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, solicitado pelo Hospital Distrital de Santarém.

“As camas estão divididas por duas zonas distintas: 50 camas no Pavilhão Gimnodesportivo da EB Alexandre Herculano e outras 50 em dois blocos de salas de aulas, para serem utilizadas em caso de necessidade de deslocar doentes do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com outras patologias para este espaço”, afirma uma nota do município.

Na terça-feira, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que o hospital de retaguarda visa aumentar a capacidade de resposta do HDS para tratamento de doentes com a covid-19, indo receber doentes de cuidados continuados para libertar camas daquela unidade de saúde.

Leia também...

VÍDEO | Caloiros de Enfermagem vencem desfile académico de Santarém

A Escola Superior de Saúde de Santarém foi a grande vencedora do desfile académico de caloiros do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) que se…

Câmara de Santarém investe mais de 3 Milhões de euros nas Estradas do Concelho

O concurso público para o lançamento da empreitada de “Conservação e Manutenção de Estradas do Concelho de Santarém” foi aprovada ontem, dia 18 de…

Confirmada primeira morte por Covid-19 no concelho de Santarém

O distrito de Santarém atingiu aos 274 casos confirmados de Covid-19 quinta-feira, 9 de Abril. No concelho de Santarém foi registado o primeiro óbito…

Dois feridos graves em colisão de duas viaturas na EN 365

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade, e outra sofreu ferimentos ligeiros, esta quinta-feira, 2 de Maio, numa colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias…