A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital de retaguarda na Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, solicitado pelo Hospital Distrital de Santarém.

“As camas estão divididas por duas zonas distintas: 50 camas no Pavilhão Gimnodesportivo da EB Alexandre Herculano e outras 50 em dois blocos de salas de aulas, para serem utilizadas em caso de necessidade de deslocar doentes do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com outras patologias para este espaço”, afirma uma nota do município.

Na terça-feira, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que o hospital de retaguarda visa aumentar a capacidade de resposta do HDS para tratamento de doentes com a covid-19, indo receber doentes de cuidados continuados para libertar camas daquela unidade de saúde.

Leia também...

Bioquímico de Santarém alerta que pode não haver vacina apesar dos esforços

A pressa é inimiga da perfeição e numa vacina pode custar a saúde, alerta o bioquímico Miguel Castanho, que avisa que o mundo tem de estar…

Jovem de 21 anos detido por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem, com 21 anos de idade, por tráfico de estupefacientes no dia 10 de Maio, em Samora Correia.…

Detido pela GNR por incumprimento de quarentena em Santarém

Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém. Segundo…

14 utentes de lar da Póvoa de Santarém internados, 10 ficam na instituição

Catorze dos 24 utentes do lar da Póvoa de Santarém com covid-19 foram transferidos para o Hospital de Santarém por apresentarem sintomas, 10 assintomáticos…