A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital de retaguarda na Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, solicitado pelo Hospital Distrital de Santarém.

“As camas estão divididas por duas zonas distintas: 50 camas no Pavilhão Gimnodesportivo da EB Alexandre Herculano e outras 50 em dois blocos de salas de aulas, para serem utilizadas em caso de necessidade de deslocar doentes do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com outras patologias para este espaço”, afirma uma nota do município.

Na terça-feira, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que o hospital de retaguarda visa aumentar a capacidade de resposta do HDS para tratamento de doentes com a covid-19, indo receber doentes de cuidados continuados para libertar camas daquela unidade de saúde.

Leia também...

Profissionais dos hospitais do Médio-Tejo serão avaliados devido ao Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar a avaliar os profissionais de saúde que regressaram de territórios de contágio do Covid-19, tendo…

Candidaturas a Sumidouro de CO2 encerram dia 31 de agosto

O projecto municipal Raízes da Sustentabilidade, assume um papel preponderante nesta política, lançando-se a 4ª edição para as candidaturas à constituição de sumidouros de…

VÍDEO | Feira Nacional da Cebola de 5 a 9 de Setembro em Rio Maior

A FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, tradição com “mais de 250 anos”, foi inaugurada esta quinta-feira, 5 de Setembro, em Rio Maior. O…

Câmara de Torres Novas apoia Festa da Bênção do Gado com 80 mil euros

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade, na reunião de câmara de 15 de Janeiro, um subsídio à realização da Festa da…