O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos e equipamentos para os funcionários” desta unidade de saúde que “é falso”.

“Pedimos a todos para confirmarem sempre com o HDS, antes de tomarem qualquer iniciativa de ajuda”, lê-se num comunicado da administração, que sublinha ter “os seus canais oficiais para fazer a gestão do Hospital”.

Um dos e-mails, enviado para uma farmácia da cidade, intitulado Hospital de Santarém | Apoio Covid19, afirma que, devido às medidas impostas pelo plano de contingência accionado em virtude da pandemia da covid-19, nomeadamente redução de horário e limitação de entradas no bar e refeitório do hospital, não estaria a ser garantida a alimentação a todos os profissionais.

Afirma ainda que “muito em breve” os equipamentos de protecção individual, como máscaras, viseiras, fatos e luvas iriam entrar em ruptura e não ser suficientes para todos os profissionais em funções.

O e-mail concluía com um pedido de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e equipamentos de protecção individual.

O HDS sublinha a falsidade desta mensagem e alerta para a necessidade de confirmação de pedidos deste género.

Leia também...

Governo decreta Situação de Alerta até 30 de maio

O território continental está desde as 20h00 de hoje e até às 23h59 de 30 de Maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às…

Mação em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas…

União de Santarém soma mais um ponto na luta pela manutenção

A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou a três frente à equipa do SC Caldas, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo…

Colisão que envolveu três viaturas provoca dois feridos na EN 3

Dois feridos leves é o resultado de uma colisão entre três viaturas ligeiras esta sexta-feira, dia 27 de Novembro, na Estrada Nacional 3, junto…