O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos e equipamentos para os funcionários” desta unidade de saúde que “é falso”.

“Pedimos a todos para confirmarem sempre com o HDS, antes de tomarem qualquer iniciativa de ajuda”, lê-se num comunicado da administração, que sublinha ter “os seus canais oficiais para fazer a gestão do Hospital”.

Um dos e-mails, enviado para uma farmácia da cidade, intitulado Hospital de Santarém | Apoio Covid19, afirma que, devido às medidas impostas pelo plano de contingência accionado em virtude da pandemia da covid-19, nomeadamente redução de horário e limitação de entradas no bar e refeitório do hospital, não estaria a ser garantida a alimentação a todos os profissionais.

Afirma ainda que “muito em breve” os equipamentos de protecção individual, como máscaras, viseiras, fatos e luvas iriam entrar em ruptura e não ser suficientes para todos os profissionais em funções.

O e-mail concluía com um pedido de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e equipamentos de protecção individual.

O HDS sublinha a falsidade desta mensagem e alerta para a necessidade de confirmação de pedidos deste género.

Leia também...

Distrito de Santarém registou 11 mortes nas estradas nos primeiros três meses do ano

O número de acidentes nas estradas portuguesas diminuiu nos primeiros três meses do ano relativamente ao período homólogo, com um total de 31.173 desastres,…

Bombeiros de Azambuja com nova ambulância de socorro

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja colocaram ao serviço esta sexta-feira, 24 de Maio, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da…

Rotary Club de Almeirim distingue Custódio Castelo como profissional do ano

Custódio Castelo foi o escolhido pelo Rotary Club de Almeirim para Profissional do Ano. A cerimónia de homenagem ao artista do concelho de Almeirim…

Grupo de cidadãos em vigília apela à reintegração de padre afastado de Abrantes

Cerca de 200 cidadãos apelaram hoje em Abrantes à reintegração do padre José da Graça nas paróquias da cidade, depois de afastado em Agosto…