O Hospital Distrital de Santarém integrou 64 médicos internos de formação geral e das especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria e Psiquiatria. Os jovens médicos são provenientes de vários pontos do país.

“Apesar de todas as dificuldades num ano especialmente complicado, o Hospital de Santarém continua a atrair jovens médicos. Desta vez são 64 internos de formação geral e de especialidade que irão nutrir as fileiras do nosso hospital” refere um comunicado do Conselho de Administração do hospital.

“Não será indiferente à escolha destes colegas o facto de o Hospital de Santarém ter duplicado o número de Ensaios Clínicos em que participa, a dinâmica do Gabinete de Investigação, as múltiplas áreas em que somos Centros de Excelência, com destaque para a Cirurgia Oncológica do Recto, Senologia, Tratamento do doente Obeso, entre outras, e a disponibilidade de toda a estrutura hospitalar na sua formação”, acrescenta.

PUBLICIDADE

“Apesar da pandemia, o Hospital continua a demonstrar uma vitalidade única na região acolhendo os futuros especialistas”, conclui a nota do Hospital Distrital de Santarém enviada ao Correio do Ribatejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…