O Hospital de Santarém anunciou hoje que foi autorizado a contratar 60 trabalhadores, incluindo 27 enfermeiros e oito médicos, para fazer face à redução do horário semanal para as 35 horas e a ausências temporárias.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que recebeu autorização dos ministérios da Saúde e das Finanças para reforçar os seus recursos humanos em vários grupos profissionais, encerrando “a primeira fase dos ajustamentos necessários para a harmonização resultante da redução do horário semanal de 40 para 35 horas”.

Assim, o HDS está autorizado a contratar 27 enfermeiros (18 com contratos sem termo e nove com contratos de substituição de trabalhadores ausentes temporariamente); 17 assistentes operacionais, fundamentalmente para os serviços de Urgências e Internamento; sete técnicos para a área dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (três para o sector de análises clínicas e saúde pública, três para imagiologia e um para eletrocardiografia).

O HDS vai ainda contratar oito médicos internos de diversas especialidades (sendo seis de medicina interna) e um assistente técnico.

A administração afirma esperar que, “de acordo com informação do senhor ministro da Saúde, ocorra oportunamente uma acção da mesma natureza, que permita respostas a todas as necessidades evidenciadas” pelo HDS.

Leia também...

Vacinação simultânea contra gripe e covid-19 arranca hoje

A administração em simultâneo das vacinas contra a gripe e a covid-19…

Almeirim cria serviço de apoio emocional para enfrentar confinamento

O concelho de Almeirim disponibiliza à população um serviço de atendimento telefónico…

20% da população de Almeirim já actualizou dados no Centro de Saúde

Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já…
Foto ilustrativa

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões…