O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), atribuiu ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) a excelência clínica nas áreas da cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cólon), ginecologia (histerectomias), obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), ortopedia (correcção cirúrgica da fractura proximal do fémur) e pediatria (cuidados neonatais e tratamento da pneumonia).

Em comunicado a unidade hospitalar, os resultados publicados no início deste mês de Dezembro são relativos a procedimentos e/ou diagnósticos de episódios de internamento com alta entre 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019. Foram ainda avaliadas com boa classificação as variáveis respeitantes à “segurança do doente”, à “focalização no utente” e à “adequação e conforto das instalações”.

“É objectivo do Conselho de Administração continuar a apostar na excelência e na qualidade dos cuidados prestados nas diversas áreas clínicas, dando primazia ao doente como o centro do sistema”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…