O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem actualmente 14 profissionais infectados, entre os quais três médicos e seis enfermeiros, de acordo com informação divulgada pela unidade de saúde.

Na nota, o HDS actualizou os dados divulgados na quinta-feira no boletim diário do município.

“Ao dia de hoje temos 42 doentes internados, dos quais seis em Unidade de Cuidados Intensivos. Relativamente a profissionais, há 14 infectados, dos quais três médicos, seis enfermeiros, três assistentes operacionais e dois outros profissionais, número que tem vindo a baixar progressivamente”, revela o hospital.

Em Outubro, a unidade chegou a ter mais de 40 profissionais infectados e mais de 60 em isolamento.

No concelho de Santarém, segundo o boletim municipal, em 26 de Novembro estavam também confirmados 57 casos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, o principal surto; 13 casos na Casa de Acolhimento Paraíso dos Anjos, na povoação da Romeira, uma instituição não legalizada pela Segurança Social; e 11 no Lar de Raparigas da Fundação Madre Andaluz.

Santarém integra os concelhos de risco elevado, os que têm mais de 240 novos casos de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, estando em vigor o recolher obrigatório durante a semana das 23:00 às 05:00 e o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22:00 e dos restaurantes e equipamentos culturais às 22:30.

Nestes concelhos, estão ainda previstas acções de fiscalização do cumprimento de teletrabalho obrigatório.

Leia também...

Verão começa sábado com temperaturas perto dos 30 graus na região de Santarém

O verão começa no sábado, 20 de Junho, com céu limpo e…

Benfica no Centro Histórico de Santarém em dia de jogo europeu

José Almeida é apaixonado pelo Benfica “desde sempre”. Proprietário de uma loja…

Inaugurada Loja do Cidadão em Abrantes com 48 funcionários

A Loja do Cidadão de Abrantes foi hoje inaugurada pela ministra da…

Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus debate estratégias de tratamento para a diabetes em Santarém

O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus – NEDM da Sociedade Portuguesa…