Foto ilustrativa

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes internados e proibindo a circulação de delegados de informação médica nos pisos dos internamentos.

As medidas implementadas na unidade hospitalar visam prevenir e controlar a propagação do novo Coronavírus, de forma proteger doentes, familiares e profissionais.

No internamento de adultos só é permitida a entrada de um acompanhante no período das 12h00 às 20h00 e as nas visitas das 13h00 às 14h00 e das 18h00 às 19h00 só pode entrar uma pessoa. Na unidade de cuidados intensivos é aplicado o mesmo horário e as mesmas restrições nas visitas.

Na cirurgia de ambulatório pode apenas entrar um acompanhante por utente a ser submetido a cirurgia e no caso de se tratar de idosos é permitido um acompanhante e um na sala de espera no piso 0.

Na unidade de cuidados intermédios só podem entrar uma pessoa durante 15 minutos, nos períodos das 15h00 às 15h15 e das 20h00 às 20h15.

Na maternidade só é permitida a presença de um acompanhante e não são permitidas visitas de crianças, mesmo que sejam irmãos dos recém-nascidos.

No caso das urgências, as restrições são ainda maiores. Só pode entrar uma pessoa às 18h00 para doentes internados. O acompanhante dos doentes em contexto de urgência, pode permanecer junto do mesmo até à primeira observação médica, em todas as situações, após a qual aguardará na sala de espera no exterior.

O conselho de administração informa ainda que todas as situações que não estejam previstas nesta deliberação serão avaliadas caso a caso, pelos responsáveis dos serviços, Directores de serviço, Chefe de Equipa de Banco, Enfermeiros Chefes ou Enfermeiros responsáveis de turno.

Leia também...

Dois feridos em acidente na A1 em Santarém

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, num despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira esta sexta-feira, 3 de Janeiro, na A1…

Idoso ferido com gravidade após atropelamento

Um idoso, com 86 anos de idade, ficou ferido com gravidade na sequência de um atropelamento na manhã desta quarta-feira, 17 de Junho na…

Ex-ministro da Defesa acusado pelo Ministério Público no caso de Tancos

O furto de material militar em Tancos, em 2017, levou, mais de um ano depois, à demissão do então ministro da Defesa Azeredo Lopes, que…

Rio Maior e Salvaterra de Magos registam primeiros casos de infecção pela Covid-19

São cada vez os concelhos do distrito de Santarém sem casos registados de infecção pela Covid-19. Chamusca, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã Mação e…