O Hospital Distrital de Santarém está a disponibilizar medicamentos às farmácias comunitárias do concelho para evitar o contágio e a deslocação dos doentes à unidade hospitalar.

Segundo a presidente do Conselho de Administração, Ana Infante, esta medida foi tomada para “impedir e mitigar o risco de propagação e contágio do vírus Covid-19”.

A entrega dos medicamentos terá o apoio dos distribuidores farmacêuticos autorizados e os doentes, nomeadamente os oncológicos, podem levantar a medicação necessária e indispensável à sua situação de saúde sem ter de se deslocar ao Hospital de Santarém.

Leia também...

Câmara do Entroncamento aprova contas de 2019 com saldo positivo de 1,2 ME

A Câmara do Entroncamento aprovou as contas de 2019, que apresentam um saldo positivo de cerca de 1,2 milhões de euros e uma dívida…

Incêndio na Resitejo mobiliza mais de meia centena de bombeiros

Mais de meia centena de bombeiros combatem um incêndio que deflagrou este domingo, no aterro da Resitejo, na Carregueira, Chamusca. Segundo o Comando Distrital…

Hospital reduz dívidas a fornecedores

O Hospital de Santarém anunciou que recebeu, em Dezembro, um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros destinados à liquidação de dívida vencida, a…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em Santarém, são ocupadas por estátuas vivas para a primeira edição do Festival…