O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...
Foto de arquivo

Moita Flores acusado de corrupção e branqueamento por obra do estacionamento subterrâneo em Santarém

O Ministério Público deduziu acusação contra o ex-presidente da Câmara de Santarém…

Santarém reforça capacidade turística com unidades hoteleiras de excelência

João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro do Turismo, visitou diversas unidades…
Foto Ilustrativa

Relatório “tem uma base muito sólida” para tomada de decisão sobre localização do novo Aeroporto

A coordenadora da Comissão Técnica Independente (CTI) afirmou hoje que o relatório…

Município de Torres Novas promove Caminhada Noturna

O Município de Torres Novas vai promover, a 17 de Junho, uma…