João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro do Turismo, visitou diversas unidades hoteleiras do concelho de Santarém com o objectivo de reunir com os proprietários e desta forma ouvir os empresários e recolher contributos e, em simultâneo, dar a conhecer as diversas medidas que o Município tem implementado na área do Turismo, aprofundando estratégias conjuntas de divulgação e promoção do território e sentindo no terreno o crescimento verificado e recentemente divulgado pelo Turismo de Portugal. Estes dados apontam para um aumento da procura que tem vindo a ser acompanhado pela crescente capacidade de resposta a nível de dormidas, confirmando a consolidação de Santarém como destino turístico de excelência.

A primeira visita iniciou-se pelo recente inaugurado turismo rural Q.R. Casas de Campo, uma unidade de elevada qualidade, onde o bom gosto, conforto e a componente equestre tornam este empreendimento diferenciador. António Ferreira, proprietário do alojamento, enaltece o potencial de Santarém referindo que “o centro histórico da nossa cidade é lindíssimo, temos uma gastronomia de referência, e sendo a capital do Ribatejo, o cavalo é um dos nossos maiores factores de atracção”.

As seguintes reuniões ocorreram na Quinta da Cabrita, Quinta M e Casa da Amieira. Três unidades turísticas em espaço rural que têm ao longo dos últimos reforçado o seu posicionamento e crescimento. Foi consensual em todas as reuniões a pertinência da aposta do Município em defender Santarém como Capital da Gastronomia, bem como, a importância da recente medida de abertura regular dos monumentos e igrejas de Santarém.

João Teixeira Leite agradeceu aos empresários a aposta efectuada em Santarém, reforçando que “o Município precisa da mobilização de todos, as unidades hoteleiras são os nossos parceiros estratégicos privilegiados, contamos, por isso, convosco para divulgar cada vez mais Santarém. As medidas que estamos a implementar aliadas à qualidade das nossas diversas unidades hoteleiras, vão dar corpo e dimensão à nossa estratégia de aumentar a visitação ao nosso território”.

O novo site do Turismo, os novos flyers e o novo mapa turístico, bem como, a possibilidade das unidades turísticas utilizarem gratuitamente os serviços de visitas guiadas do Município, foram medidas apresentadas por João Teixeira Leite e muito bem recebidas pelos empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…