O Hospital de Santarém está a instalar duas estruturas modulares junto às Urgências, para reforçar, a partir do início de Fevereiro, a capacidade de resposta, geral e pediátrica, aos utentes suspeitos ou infectados com o novo coronavírus.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que, na urgência geral, a estrutura modular vai ajudar na “gestão do fluxo constante e distanciamento de utentes que acorrem a este serviço” ao aumentar “a capacidade da área de observação e vigilância com um serviço de observação (SO) para 10 utentes e duas áreas individualizadas com pressão negativa para cuidados mais diferenciados”.

Na urgência pediátrica, a estrutura modular “acolherá a urgência pediátrica ‘limpa’, reservando a habitual urgência pediátrica para as necessidades de crianças suspeitas ou infectadas” com o SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

“No actual contexto pandémico, estas estruturas modulares, que entrarão em funcionamento no início do mês de Fevereiro, serão um garante da segurança e da qualidade que o HDS imprime em todas as áreas assistenciais, permitindo uma definição clara de circuitos de circulação de utentes e de profissionais”, é referido no comunicado.

Leia também...

Vacinação de pessoas entre os 18 e os 29 anos arranca hoje

As pessoas entre os 18 e os 29 anos começam hoje a…

Mário Gomes reconduzido na presidência dos Dadores de Pernes

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) realizou, no passado…

Exame inovador detecta mais facilmente doença coronária no Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realiza, desde o passado mês de…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam recolha de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o…