O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber 12 internos para formação em seis especialidades no concurso que será aberto a 01 de Janeiro de 2023, anunciou a instituição em comunicado.

As vagas para formação constam do mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do país, determinado pelo Ministério da Saúde, publicado em Diário da República, afirma a nota.

As vagas disponibilizadas no HDS são para as especialidades de Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia e Patologia Clínica (uma em cada), Cirurgia Geral e Pediatria (duas) e Medicina Interna (cinco), acrescenta.

“O Internato Médico é composto por um período de formação geral, designado por Ano Comum, onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, em que o objetivo é integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária. Segue-se um período de especialização que pode durar entre quatro e seis anos (consoante a especialidade)”, especifica o HDS.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.