O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no passado dia 2 de Janeiro, 60 novos médicos internos, mais 20 dos que os que escolheram esta unidade de saúde em 2019 para fazerem a sua especialidade.

Dos 60 clínicos, 15 escolheram já a área de especialização, sendo que sete vão fazer internato na medicina interna, dois em pediatria e os restantes em anatomia patológica, cardiologia, ginecologia-obstetrícia, ortopedia, patologia clínica e psiquiatria.

Para a administração do HDS, o aumento do número de jovens médicos que escolhem este hospital deve-se à “crescente diferenciação, com os Centros de Referenciação em diversas patologias, ao reconhecimento, através de vários prémios ganhos, e à exposição positiva em diferentes fóruns”.

Em comunicado, o hospital refere a abertura, em 2019, de “novos equipamentos de alta diferenciação, como os blocos central e de partos”, e a existência de “novas técnicas de diagnóstico e tratamento”.

Aponta ainda a melhoria do acesso, com início da Hospitalização Domiciliária, e a optimização da urgência, bem como a aposta em “projectos inovadores na área da gestão, com a criação do único Centro de Cirurgia Bariátrica Value-Based”, entre outros.

A criação do Gabinete de Investigação, com uma verba disponível para quem queira desenvolver projectos de investigação, é outro factor de atractividade.

O Hospital Distrital de Santarém conta com um quadro de 240 médicos, a que se juntam os 42 que iniciaram o internato em 2019 e os 60 que entraram este mês.

Leia também...

João Leite assume funções executivas na ‘Viver Santarém’

A saída de Pedro Carvalho, em meados de Agosto último, da Viver…

Surto com 47 infectados em lar de Ourém já provocou um morto

Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo…

Homem detido por tentativa de furto em empresa de sucata

Um homem foi detido pela GNR, no dia 4 de Setembro, por…

GNR apreende cerca de tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso

Cerca de uma tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso foi apreendida…