O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acaba de receber da Comissão Europeia um robot esterilizador. O aparelho, que combina radiação ultravioleta e robótica, será mais uma “arma” no combate à propagação do coronavírus e de outros microorganismos, a par com todos os procedimentos habituais de limpeza.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, congratula-se pela atribuição deste aparelho à unidade hospitalar.

“Esta iniciativa representa uma mais-valia no combate à infecção, tão necessária em tempos conturbados como a pandemia que estamos a vivenciar”, afirma.

Segundo o fabricante do robot, uma das grandes vantagens deste aparelho prende-se com o facto de serem apenas necessários cerca de 10 minutos para proceder à desinfecção de um quarto de hospital ajudando não apenas na luta contra a disseminação da Covid-19, mas também de outras infecções adquiridas em hospitais.

PUBLICIDADE

O robot agora atribuído ao HDS é um dos oito destinados a Portugal. Ao todo, serão entregues 200 robots a hospitais de toda a União Europeia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…