O Hospital Distrital de Santarém (HDS) anunciou a suspensão temporária das visitas aos doentes internados a partir de amanhã, 5 de Janeiro, como medida preventiva devido ao aumento do número de pessoas infectadas com Covid-19 verificado a nível nacional.

Segundo o HDS, a suspensão das visitas aos doentes internados conta com excepções no serviço de Obstetrícia, onde pode estar um visitante durante 30 minutos, e no serviço de Pediatria onde as crianças podem ter visita do acompanhante ou outro progenitor durante meia hora. No caso do bloco de Partos, as grávidas podem estar acompanhadas durante o período de parto.

Os visitante ficam sujeitos às regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, tais como a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara e a apresentação de resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

“O HDS conta com a compreensão e colaboração de todos na divulgação positiva e construtiva desta medida, que será reavaliada conforme a evolução da pandemia, de modo a que possamos dar o nosso melhor contributo nesta fase de contenção da Covid-19”, refere a instituição em comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…