O Hospital Distrital de Santarém recebeu na quarta-feira, dia 30 de Novembro, uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, “a VMER agora adquirida no valor de cerca de 44 mil euros vai permitir aos profissionais proceder ao socorro à população com total segurança para todos. Era um desejo dos profissionais que agora se concretiza”.

No acto da entrega estiveram presentes Sérgio Eufrásio, coordenador da equipa médica da VMER, Luís Duarte, coordenador da equipa de enfermagem da VMER, e Paulo Marques, diretor do Serviço de Instalação e Equipamentos do HDS.

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objectivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações. As VMER actuam na dependência directa dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.