O espírito natalício está de volta a Coruche com uma ambiciosa programação lúdica e cultural, promovida pela Câmara Municipal de Coruche até ao próximo dia 6 de Janeiro, período ao longo do qual decorre a campanha de incentivo à aquisição no comércio local “No Natal, Comércio Local”.

Prometida a visita do Pai Natal e muita animação cultural e de rua, bem como comércio e mostras de artesanato e produtos locais, é desde 1 de Dezembro e até ao dia 6 de Janeiro que a iluminação de Natal traz brilho e cor às ruas da Vila, onde, até 24 de Dezembro, se pode encontrar o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um carrossel parisiense e ainda, de 19 a 30 de Dezembro, o Comboio de Natal, que circula por Coruche a espalhar alegria e sonho. Também em destaque, já este sábado, dia 3, acontece o serão etnográfico “O Natal no Tempo dos Nossos Avós”, organizado pelo Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra; a exposição “Velhos são os trapos: bordados, saber-fazer, arte e tradição” a 10 de Dezembro e, no dia 18 deste mês, o concerto “As Mais Belas Canções de Natal”, pela Sociedade Instrução Coruchense com coros locais.

Não menos importante e a não perder, o grande concerto de Natal com o Ensemble Vox Angelis na Igreja Matriz de São João Baptista a 23 de Dezembro.

Campanha incentiva compras no comércio local

A iniciativa “No Natal, Comércio Local”, este ano reeditada pela Câmara Municipal de Coruche, soma um conjunto de 30 prémios no valor total de seis mil euros a atribuir a clientes do comércio local, sendo que um dos prémios unitários ascende a mil euros. A campanha de incentivo à aquisição no comércio local “No Natal, Comércio Local” decorre até 6 de Janeiro de 2023 e resulta de iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a Associação de Comerciantes do Concelho de Coruche, com colaboração das juntas de freguesia do Concelho.

Por cada 15 euros em compras serão entregues aos clientes senhas de participação carimbadas pelos comerciantes até ao limite de 30 senhas, o equivalente a 450 euros em compras.

As senhas devem ser preenchidas pelos clientes e depositadas nas tômbolas localizadas no Posto de Turismo, no Núcleo Rural de Coruche, na junta de freguesia da área de residência ou na Delegação Municipal do Couço. Os clientes devem ter em consideração que apenas são consideradas válidas as senhas que contenham identificação (primeiro e último nome) com contacto telefónico e/ou morada, assim como a autenticação do respectivo estabelecimento comercial (carimbo).

Já os comerciantes interessados, que reúnam os requisitos previstos nas normas de participação, podem aderir à campanha e levantar os blocos de senhas no Posto de Turismo de Coruche.

A participação na campanha está aberta a todos os estabelecimentos do comércio local/tradicional que desenvolvam actividade de comércio a retalho no Concelho, tal como previsto na Classificação das Actividades Económicas (CAE 47) com a designação “Comércio a retalho, excepto de veículos automóveis e motociclos”. Estão incluídas as actividades de salões de cabeleireiros (subclasse 96021), institutos de beleza (subclasse 96022) e agências de viagens (subclasse 79110). No entanto, no que se refere a cabeleireiros e institutos de beleza apenas serão aceites facturas relativas à aquisição de produtos, nomeadamente de cosmética ou perfumaria, entre outros. As excepções devem ser consultadas no documento normativo da campanha, disponível no site da Câmara.

Os 30 prémios a atribuir apresentam-se na forma de vouchers (cheques-prenda) cujos valores variam gradualmente de 50 euros (do 21.º ao 30.º prémio) a mil euros (1.º prémio) e poderão ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente do comércio local. Note-se, no entanto, que os prémios sorteados serão entregues mediante apresentação de documento de identificação e da factura do estabelecimento à qual corresponde a senha premiada. O sorteio realiza-se no dia 14 de Janeiro de 2023, pelas 11 horas, no Núcleo Rural de Coruche. Para esclarecimentos adicionais deve contactar-se o Gabinete de Imprensa, Relações Públicas e Imagem (GIRPI) da Câmara Municipal de Coruche.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.