A nova direcção da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) para o triénio 2019-2021 tomou posse ontem, dia 7 de Março. Hugo Pedrosa mantém a presidência de uma “equipa renovada” que assume, como principal aposta, estender a sua acção aos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca.

“Estamos sediados em Santarém. Esta é a nossa casa-mãe. Mas entendemos que a nossa acção se deve estender a outros concelhos”, afirmou Hugo Pedrosa.

Modernizar a associação, captar novos associados, prestar serviços de assessoria aos comerciantes e ajudar a desenvolver estratégias regionais no âmbito do turismo são outras das prioridades da nova direcção, composta por David Dias, no cargo de vice-presidente e Nuno Graça, como tesoureiro.

“Apesar dos seus 144 anos, as razões da existência da ACES mantêm-se actuais”, declarou Hugo Pedrosa, concluindo: “vamos ter de ser ousados e fazer parte integrante do apoio e dinamização dos empresários”.


David Dias assume vice-presidência da ACES

A Associação Comercial Santarém foi fundada em 1875, por Alexandre Marques Sampaio, tendo como objectivo “prestar um efectivo apoio aos seus associados, defendendo os seus interesses junto do consumidor e dos parceiros institucionais que, ao longo dos anos, vão mantendo relações com esta região”.

A ACES apresenta-se assim como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de “defender e representar os interesses e direitos de todos os comerciantes, contribuir para o desenvolvimento harmonioso da economia da região e do comércio em particular”.

Leia também...

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a…

Colheita de sangue no Correio do Ribatejo

  O Jornal Correio do Ribatejo vai ser amanhã palco de mais uma colheita de sangue na região. A iniciativa, realizada em parceria com…

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…