A nova direcção da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) para o triénio 2019-2021 tomou posse ontem, dia 7 de Março. Hugo Pedrosa mantém a presidência de uma “equipa renovada” que assume, como principal aposta, estender a sua acção aos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca.

“Estamos sediados em Santarém. Esta é a nossa casa-mãe. Mas entendemos que a nossa acção se deve estender a outros concelhos”, afirmou Hugo Pedrosa.

Modernizar a associação, captar novos associados, prestar serviços de assessoria aos comerciantes e ajudar a desenvolver estratégias regionais no âmbito do turismo são outras das prioridades da nova direcção, composta por David Dias, no cargo de vice-presidente e Nuno Graça, como tesoureiro.

“Apesar dos seus 144 anos, as razões da existência da ACES mantêm-se actuais”, declarou Hugo Pedrosa, concluindo: “vamos ter de ser ousados e fazer parte integrante do apoio e dinamização dos empresários”.


David Dias assume vice-presidência da ACES

A Associação Comercial Santarém foi fundada em 1875, por Alexandre Marques Sampaio, tendo como objectivo “prestar um efectivo apoio aos seus associados, defendendo os seus interesses junto do consumidor e dos parceiros institucionais que, ao longo dos anos, vão mantendo relações com esta região”.

A ACES apresenta-se assim como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de “defender e representar os interesses e direitos de todos os comerciantes, contribuir para o desenvolvimento harmonioso da economia da região e do comércio em particular”.

Leia também...

Morreu o jornalista e escritor Artur Portela Filho

O jornalista e escritor Artur Portela, conhecido como Artur Portela Filho, morreu…

Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS já realizou 1247 visitas em seis meses

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Distrital de Santarém (HDS), percorreu…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave em Santarém

Um homem com 30 anos de idade ficou ferido com gravidade na…

AR lamenta morte de militar da GNR na sequência de um acidente na A1

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte…