A nova direcção da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) para o triénio 2019-2021 tomou posse ontem, dia 7 de Março. Hugo Pedrosa mantém a presidência de uma “equipa renovada” que assume, como principal aposta, estender a sua acção aos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca.

“Estamos sediados em Santarém. Esta é a nossa casa-mãe. Mas entendemos que a nossa acção se deve estender a outros concelhos”, afirmou Hugo Pedrosa.

Modernizar a associação, captar novos associados, prestar serviços de assessoria aos comerciantes e ajudar a desenvolver estratégias regionais no âmbito do turismo são outras das prioridades da nova direcção, composta por David Dias, no cargo de vice-presidente e Nuno Graça, como tesoureiro.

“Apesar dos seus 144 anos, as razões da existência da ACES mantêm-se actuais”, declarou Hugo Pedrosa, concluindo: “vamos ter de ser ousados e fazer parte integrante do apoio e dinamização dos empresários”.


David Dias assume vice-presidência da ACES

A Associação Comercial Santarém foi fundada em 1875, por Alexandre Marques Sampaio, tendo como objectivo “prestar um efectivo apoio aos seus associados, defendendo os seus interesses junto do consumidor e dos parceiros institucionais que, ao longo dos anos, vão mantendo relações com esta região”.

A ACES apresenta-se assim como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de “defender e representar os interesses e direitos de todos os comerciantes, contribuir para o desenvolvimento harmonioso da economia da região e do comércio em particular”.

Leia também...

Detido pela PSP em Santarém para cumprir pena de prisão

Um homem, de 35 anos de idade, foi detido pela PSP, no passado dia 22 de Julho, para cumprimento de uma pena efectiva de…

Detidas cinco pessoas por crimes de associação criminosa e exploração sexual

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior,…

Município de Ourém alerta para existência de 4.500 utentes sem médico de família

O presidente da Câmara Municipal de Ourém denunciou, na última reunião de executivo, a existência de 4.500 utentes do concelho sem médico de família.…

Tancos: Inspector da PJM confirma ordem para não se fazerem rondas na noite do furto

João Bengalinha, o primeiro inspector da Polícia Judiciária Militar a deslocar-se aos paióis de Tancos após o furto, em Junho de 2017, admitiu ontem…