O vereador na Câmara de Alcanena, Hugo Santarém, vai ser o candidato do Partido Socialista à presidência do município, na impossibilidade da recandidatura da actual presidente, Fernanda Asseiceira.

Hugo Costa disse à Lusa que, existindo uma deliberação da comissão política concelhia de Alcanena, a federação distrital “corroborou” essa decisão, tendo feito o seu anúncio formal no congresso federativo que decorreu no passado sábado, em Ourém.

O presidente da distrital socialista de Santarém afirmou que, a partir do congresso, ficou aberto o processo para as autárquicas de 2021, existindo vontade em que haja recandidatura dos actuais 12 presidentes de câmara socialistas que ainda não atingiram o limite dos três mandatos autárquicos.

Segundo Hugo Costa, as concelhias estão a desenvolver o processo de escolha dos candidatos, com acompanhamento da distrital, acreditando que no início de 2021 possa estar “adiantado” e admitindo que existe particular atenção à candidatura na capital de distrito, perdida pelo PS para o PSD desde a vitória de Moita Flores em 2005.

O candidato socialista à Câmara de Alcanena nas autárquicas de 2021, Hugo Santarém, 42 anos e licenciado em Geografia, Planeamento e Gestão do Território, é vereador desde 2009, tendo no actual mandato os pelouros do Desenvolvimento Organizacional e Gestão Financeira e Patrimonial, Planeamento e Gestão de Obras Municipais, Desenvolvimento Sustentável e Urbanismo e o Serviço de Veterinário Municipal.

Alcanena tem 13.868 habitantes (Censos 2011) e sete freguesias. Nas autárquicas de 2017, o PS venceu com 55,4% dos votos (cinco eleitos) e a coligação PSD/CDS/MPT obteve 29,9% dos votos (dois vereadores).

Leia também...

Formalizar Crédito Através da Assinatura Digital

Sabia que pode contratar créditos online com a assinatura digital? Fique a saber como funciona esta ferramenta e como pode ser útil. Com o…

Colisão provoca dois feridos em Cortelo

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou dois feridos leves na manhã desta quarta-feira, 27 de Março, na Estrada Municipal 1354, na…

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) “sempre que tenha sido…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…