Hugo Santarém é o candidato do PS à Câmara de Alcanena

O vereador na Câmara de Alcanena, Hugo Santarém, vai ser o candidato do Partido Socialista à presidência do município, na impossibilidade da recandidatura da actual presidente, Fernanda Asseiceira.

Hugo Costa disse à Lusa que, existindo uma deliberação da comissão política concelhia de Alcanena, a federação distrital “corroborou” essa decisão, tendo feito o seu anúncio formal no congresso federativo que decorreu no passado sábado, em Ourém.

O presidente da distrital socialista de Santarém afirmou que, a partir do congresso, ficou aberto o processo para as autárquicas de 2021, existindo vontade em que haja recandidatura dos actuais 12 presidentes de câmara socialistas que ainda não atingiram o limite dos três mandatos autárquicos.

PUBLICIDADE

Segundo Hugo Costa, as concelhias estão a desenvolver o processo de escolha dos candidatos, com acompanhamento da distrital, acreditando que no início de 2021 possa estar “adiantado” e admitindo que existe particular atenção à candidatura na capital de distrito, perdida pelo PS para o PSD desde a vitória de Moita Flores em 2005.

O candidato socialista à Câmara de Alcanena nas autárquicas de 2021, Hugo Santarém, 42 anos e licenciado em Geografia, Planeamento e Gestão do Território, é vereador desde 2009, tendo no actual mandato os pelouros do Desenvolvimento Organizacional e Gestão Financeira e Patrimonial, Planeamento e Gestão de Obras Municipais, Desenvolvimento Sustentável e Urbanismo e o Serviço de Veterinário Municipal.

Alcanena tem 13.868 habitantes (Censos 2011) e sete freguesias. Nas autárquicas de 2017, o PS venceu com 55,4% dos votos (cinco eleitos) e a coligação PSD/CDS/MPT obteve 29,9% dos votos (dois vereadores).

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS