As obras de requalificação da Escola Básica/Jardim de Infância de Amiais de Baixo foram inauguradas esta segunda-feira, dia 10 de Maio, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém e Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo.

A requalificação do equipamento escolar teve um orçamento que ascendeu a mais de 400 mil euros e previu a substituição da cobertura de fibrocimento, requalificação do espaço de jogo e recreio, foi implementada uma nova instalação eléctrica, reparação do chão, paredes e tecto, pintura interior e exterior do edifício, entre outras áreas de intervenção.

Também o mobiliário das seis salas de aula e do refeitório foi todo substituído por mobiliário escolar mais colorido e alegre, de melhor higienização, dando uma nova cor à escola e todos os espaços interiores foram devidamente equipados com materiais novos.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença de Joaquim Neto, presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Maria Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escola D. Afonso Henriques, e ainda com a presença de vários elementos do executivo Municipal, da Associação de Pais e restante comunidade educativa.

PUBLICIDADE

Ricardo Gonçalves, considera que a beneficiação deste estabelecimento de ensino constituiu mais “um grande passo para a execução quase plena das intervenções identificadas na Carta Educativa do Concelho”.

O autarca expressou ainda a sua satisfação e os votos das maiores felicidades a todas as crianças, pessoal docente e não docente da Escola.

Já Duarte Neto, agradeceu à Câmara Municipal, à associação de pais e a todos os que colaboraram na concretização da obra que vem reforçar a qualidade das condições de ensino-aprendizagem da freguesia.

“Com esta intervenção, o executivo pretende contribuir para o sucesso escolar das crianças e alunos, melhorando as condições físicas deste estabelecimento escolar e a qualidade da oferta, permitindo o desenvolvimento de novas respostas e actividades de complemento curricular”, refere uma nota da autarquia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…