A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio, Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim, num investimento de 200 mil euros.

A estrutura, que contou com um apoio de 50 mil euros de fundos estatais, tem 46 boxes para acolher animais abandonados no concelho almeirinense. Das 46 boxes, três são destinadas a felídeos, e cada um dos espaços pode receber mais de que um animal.

No acto de inauguração, Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, destacou que o espaço terá uma equipa em permanência e não quer ser um lugar acumular animais, mas sim uma passagem para os mesmos até ser possível a sua adopção.

Para garantir este objectivo, a autarquia conta com o apoio e colaboração das associações zoófilas que terão um dia para sensibilizar e realizar campanhas de adopção dos animais instalados no CROAC.

PUBLICIDADE

Pedro Ribeiro refere que a Câmara de Almeirim vai continuar a promover campanhas de sensibilização e esterilização que já contam com largas centenas de animais esterilizados.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, esteve presente na inauguração do espaço que considerou de enorme importância para a salvaguarda dos animais e do seu bem-estar.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…