Um incêndio florestal que deflagrou pelas 15h16, desta terça-feira, 10 de Setembro, em Alcoentre, está a mobilizar mais de centena e meia de operacionais, meia centena de veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo o site da Proteção Civil, pelas 17h00, combatiam as chamas numa zona de mato 176 operacionais, 52 veículos de combate a incêndios de várias corporações da região e ainda dois meios aéreos.

A coluna de fumo deste incêndio é visível a vários quilómetros de distância.

A intensidade do vento, fixada nos 44 km/h, pode estar a dificultar a extinção das chamas.

(Em actualização)

Leia também...

Diocese de Santarém transmite celebrações da Semana Santa nas redes sociais

A Diocese de Santarém vai transmitir as celebrações da semana santa, de quinta-feira a domingo, em directo através das redes sociais. As celebrações, efectuadas…

Crematório de Santarém avança após parecer positivo da DGPC

A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém. Segundo o município de Santarém, este…

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 200 casos positivos de Covid-19

O distrito de Santarém registou este domingo, 5 de Abril, 14 novos casos positivos de Covid-19 elevando para 211 o número total de infectados…

Incêndio no concelho de Rio Maior mobiliza perto de 150 operacionais e quatro meios aéreos

Um incêndio florestal que deflagrou, pelas 11h10, na freguesia de São João da Ribeira, concelho de Rio Maior, está a mobilizar perto de uma…