Um incêndio florestal que deflagrou pelas 15h16, desta terça-feira, 10 de Setembro, em Alcoentre, está a mobilizar mais de centena e meia de operacionais, meia centena de veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo o site da Proteção Civil, pelas 17h00, combatiam as chamas numa zona de mato 176 operacionais, 52 veículos de combate a incêndios de várias corporações da região e ainda dois meios aéreos.

A coluna de fumo deste incêndio é visível a vários quilómetros de distância.

A intensidade do vento, fixada nos 44 km/h, pode estar a dificultar a extinção das chamas.

(Em actualização)

Leia também...

Alunos da Escola Alexandre Herculano visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 11 jovens da Escola E.B. 2 3 Alexandre Herculano visitou na manhã de hoje, terça-feira, dia 12 de Fevereiro, as instalações…

Médico morre em acidente de viação na A1

Um médico morreu na passada segunda-feira, 24 de Agosto, na sequência de um acidente entre duas viaturas ligeiras, ao quilómetro 90 da A1, sentido…

Santuário de Fátima com 16 casos de covid-19 entre colaboradores internos e externos

O Santuário de Fátima tem 16 casos de colaboradores internos e externos infectados com covid-19. De acordo com o comunicado da instituição religiosa católica,…

Suspeito de roubo e sequestro no Cartaxo detido pela PJ

A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e…