Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha, no concelho da Azambuja.

O edifício que se encontrava em estado devoluto foi totalmente consumido pelas chamas apesar dos esforços dos bombeiros. O fogo foi dado como extinto pelas 3h10 da manhã e não feridos a registar.

No local a responder a esta ocorrência estiveram 34 operacionais e 13 veículos dos Bombeiros de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, GNR e ainda os Sapadores Florestais de Azambuja.

A primeira Escola Militar da Aviação foi fundada em 1915, em Vila Nova da Rainha, que é considerada por muitos o berço da Aviação em Portugal. Em 1920 a escola mudou-se, definitivamente, para a Granja do Marquês, Sintra, onde actualmente está localizada a Base Aérea Nº1, a Academia da Força Aérea e o Museu do Ar.

Fotos: BV Azambuja

Leia também...
Foto de arquivo

Distrito de Santarém em alerta vermelho para incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocou os distritos…

Benavente com 25 infetados, 20 na empresa Marinhave

O concelho de Benavente registou 19 novos casos de covid-19 nas últimas…

Comandante e nove bombeiros de Samora Correia infectados com Covid-19

O comandante Miguel Cardia e outros nove bombeiros da Associação Humanitaria dos…

Teatro Virgínia reabre com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão e Expensive Soul

O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos…