Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha, no concelho da Azambuja.

O edifício que se encontrava em estado devoluto foi totalmente consumido pelas chamas apesar dos esforços dos bombeiros. O fogo foi dado como extinto pelas 3h10 da manhã e não feridos a registar.

No local a responder a esta ocorrência estiveram 34 operacionais e 13 veículos dos Bombeiros de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, GNR e ainda os Sapadores Florestais de Azambuja.

A primeira Escola Militar da Aviação foi fundada em 1915, em Vila Nova da Rainha, que é considerada por muitos o berço da Aviação em Portugal. Em 1920 a escola mudou-se, definitivamente, para a Granja do Marquês, Sintra, onde actualmente está localizada a Base Aérea Nº1, a Academia da Força Aérea e o Museu do Ar.

Fotos: BV Azambuja

Leia também...

Portugal em estado de contingência a partir de 15 de Setembro

Portugal continental vai passar à situação de Portugal continental em estado de contingência a partir de 15 de Setembro devido à pandemia de covid-19.…

Greve dos Trabalhadores não docentes marcada para dia 29 de Novembro

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais marcou esta segunda-feira, 11 de Novembro, uma greve nacional dos trabalhadores não…

Empresa Avipronto em Azambuja com 101 casos positivos

Os testes à covid-19 detectaram 101 casos positivos entre os cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado e que ainda hoje…

Enfermeiros em protesto no Médio Tejo por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reivindicaram hoje o desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras, um processo que remonta a…