Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha, no concelho da Azambuja.

O edifício que se encontrava em estado devoluto foi totalmente consumido pelas chamas apesar dos esforços dos bombeiros. O fogo foi dado como extinto pelas 3h10 da manhã e não feridos a registar.

No local a responder a esta ocorrência estiveram 34 operacionais e 13 veículos dos Bombeiros de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, GNR e ainda os Sapadores Florestais de Azambuja.

A primeira Escola Militar da Aviação foi fundada em 1915, em Vila Nova da Rainha, que é considerada por muitos o berço da Aviação em Portugal. Em 1920 a escola mudou-se, definitivamente, para a Granja do Marquês, Sintra, onde actualmente está localizada a Base Aérea Nº1, a Academia da Força Aérea e o Museu do Ar.

Fotos: BV Azambuja

Leia também...

Incêndio provoca dois desalojados em Samora Correia

Um incêndio destruiu esta sexta-feira, 12 de Julho, uma habitação precária situada na zona industrial da Murteira, em Samora Correia. Segundo o Comando Distrital…

Homem identificado pela GNR por maus tratos a animal de companhia

Um homem, de 47 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de maus tratos a animal de companhia, no dia 3 de…

“Está na hora de, definitivamente, respeitar e valorizar quem trabalha”

A propósito do Dia do Trabalhador, que hoje, sexta-feira, dia 1 de Maio, se assinala, O Correio do Ribatejo esteve à conversa com Valter…

Escolas de Santarém com sete alunos infectados pela covid-19

As escolas do concelho de Santarém tem sete alunos infectados pela covid-19, distribuídos por quatro Agrupamentos de Escolas. O concelho de Santarém tem um…