Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha, no concelho da Azambuja.

O edifício que se encontrava em estado devoluto foi totalmente consumido pelas chamas apesar dos esforços dos bombeiros. O fogo foi dado como extinto pelas 3h10 da manhã e não feridos a registar.

No local a responder a esta ocorrência estiveram 34 operacionais e 13 veículos dos Bombeiros de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, GNR e ainda os Sapadores Florestais de Azambuja.

A primeira Escola Militar da Aviação foi fundada em 1915, em Vila Nova da Rainha, que é considerada por muitos o berço da Aviação em Portugal. Em 1920 a escola mudou-se, definitivamente, para a Granja do Marquês, Sintra, onde actualmente está localizada a Base Aérea Nº1, a Academia da Força Aérea e o Museu do Ar.

Fotos: BV Azambuja

Leia também...

Dois homens detidos por roubar em plena via pública

A GNR de Benavente deteve dois homens, de 22 e 47 anos de idade, pela prática de um crime de roubo e por tentativa…

Funcionária da Câmara Municipal é o primeiro caso de Covid-19 em Tomar

Uma funcionária da autarquia de Tomar é o primeiro caso confirmado na cidade. A primeira infectada apresenta sintomas leves e já foi encaminhada para…

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone, com plantação de Árvores com a comunidade escolar, num…

Proteção Civil alerta para cheias e quedas de árvores devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou esta quinta-feira, 14 de Novembro, para a possibilidade de lençóis de água e de gelo…