Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha, no concelho da Azambuja.

O edifício que se encontrava em estado devoluto foi totalmente consumido pelas chamas apesar dos esforços dos bombeiros. O fogo foi dado como extinto pelas 3h10 da manhã e não feridos a registar.

No local a responder a esta ocorrência estiveram 34 operacionais e 13 veículos dos Bombeiros de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, GNR e ainda os Sapadores Florestais de Azambuja.

A primeira Escola Militar da Aviação foi fundada em 1915, em Vila Nova da Rainha, que é considerada por muitos o berço da Aviação em Portugal. Em 1920 a escola mudou-se, definitivamente, para a Granja do Marquês, Sintra, onde actualmente está localizada a Base Aérea Nº1, a Academia da Força Aérea e o Museu do Ar.

Fotos: BV Azambuja

Leia também...

Câmara de Santarém e DECO promovem acções de Literacia Financeira

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, volta a promover acções de Literacia Financeira…

Detidas cinco pessoas por crimes de associação criminosa e exploração sexual

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior,…

Câmara de Almeirim isenta rendas de casas e de espaços municipais por três meses

A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o…

PSD agenda debate de urgência sobre situação económica e social de Fátima

O PSD agendou para sexta-feira de manhã, no parlamento, um debate de urgência sobre a situação económica e social em Fátima, antecedida por uma…