Um incêndio urbano deflagrou ao início da noite desta terça-feira num apartamento situado no segundo andar de um edifício de habitação na Rua João Gomes Moreira, em Santarém, provocando 14 feridos ligeiros, entre os quais um bombeiro.
De acordo com o ponto de situação das autoridades, registaram-se 13 feridos ligeiros civis, dos quais 12 foram transportados para uma unidade hospitalar. Um bombeiro sofreu igualmente ferimentos ligeiros, tendo sido conduzido ao hospital por precaução.
O incêndio teve origem no segundo andar do edifício, alastrando ao vão de escadas e atingindo parcialmente o piso superior. Neste momento, a ocorrência encontra-se em fase de conclusão, mantendo-se no local trabalhos de consolidação e ventilação.
No teatro de operações estiveram envolvidos os Corpos de Bombeiros Sapadores de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Almeirim, a VMER de Santarém, a PSP de Santarém, a ANEPC – Sub‑Região da Lezíria do Tejo e a Proteção Civil Municipal de Santarém.
