Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao corte da circulação entre os dois nós da A23 junto a Constância, no sentido Castelo Branco-Torres Novas, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta para a ocorrência na autoestrada foi dado às 13h00, tendo o trânsito sido cortado depois do desvio das viaturas que se encontravam na via, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

A fonte adiantou que a circulação será retomada assim que terminem os trabalhos de remoção do camião e da carga, que prosseguiam cerca de duas horas depois da ocorrência, prevendo a GNR que se possam prolongar por mais uma hora e meia.

Segundo o destacamento de trânsito de Abrantes da GNR, o corte ocorre entre os nós este e oeste de Constância, numa extensão de cerca de dois quilómetros, estando a circulação a fazer-se pelo troço da Estrada Nacional 3, paralelo à A23.

Para o local foram enviados 15 operacionais e seis viaturas das corporações de bombeiros de Constância e de Abrantes, não se tendo registado vítimas, disseram as fontes.

Leia também...

Portugal entra em situação de calamidade e levantamento de confinamento a partir de segunda-feira

Os diplomas que declaram a situação de calamidade a partir de segunda-feira e estabelecem o levantamento das medidas de confinamento, no âmbito do combate…

Coruche e Santarém entre as finalistas do Prémio Município do Ano – Portugal 2018

A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano – Portugal 2018 vai ocorrer no dia 16 de Novembro, em Guimarães, estando nomeadas 35…

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há um ano com a Covid-19. As imagens de doentes Covid pelo mundo…

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital…