Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao corte da circulação entre os dois nós da A23 junto a Constância, no sentido Castelo Branco-Torres Novas, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta para a ocorrência na autoestrada foi dado às 13h00, tendo o trânsito sido cortado depois do desvio das viaturas que se encontravam na via, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

A fonte adiantou que a circulação será retomada assim que terminem os trabalhos de remoção do camião e da carga, que prosseguiam cerca de duas horas depois da ocorrência, prevendo a GNR que se possam prolongar por mais uma hora e meia.

Segundo o destacamento de trânsito de Abrantes da GNR, o corte ocorre entre os nós este e oeste de Constância, numa extensão de cerca de dois quilómetros, estando a circulação a fazer-se pelo troço da Estrada Nacional 3, paralelo à A23.

Para o local foram enviados 15 operacionais e seis viaturas das corporações de bombeiros de Constância e de Abrantes, não se tendo registado vítimas, disseram as fontes.

Leia também...

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Pedro Magalhães Ribeiro afirma que investimento “em Valada será…

PS vence no distrito de Santarém com 37,13%. PSD e CDS perdem um deputado. BE e CDU colocam um cada

O Partido Socialista é o grande vencedor das eleições legislativas no círculo eleitoral de Santarém. Os socialistas venceram em 18 dos 21 concelhos do…

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência…

IPS decreta três dias de luto académico pela morte do docente António Gomes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) decretou, a 6 de Maio, três dias de luto académico por António Gomes, docente da instituição que faleceu…