Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao corte da circulação entre os dois nós da A23 junto a Constância, no sentido Castelo Branco-Torres Novas, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta para a ocorrência na autoestrada foi dado às 13h00, tendo o trânsito sido cortado depois do desvio das viaturas que se encontravam na via, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

A fonte adiantou que a circulação será retomada assim que terminem os trabalhos de remoção do camião e da carga, que prosseguiam cerca de duas horas depois da ocorrência, prevendo a GNR que se possam prolongar por mais uma hora e meia.

Segundo o destacamento de trânsito de Abrantes da GNR, o corte ocorre entre os nós este e oeste de Constância, numa extensão de cerca de dois quilómetros, estando a circulação a fazer-se pelo troço da Estrada Nacional 3, paralelo à A23.

Para o local foram enviados 15 operacionais e seis viaturas das corporações de bombeiros de Constância e de Abrantes, não se tendo registado vítimas, disseram as fontes.

Leia também...

Escola Superior de Educação assinalou Dia Nacional da Cultura Científica

Na passada sexta-feira, dia 23 de Novembro, comemorou-se o Dia Nacional da Cultura Científica na Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de…

Igreja diz que “não falta vontade” para tornar públicas contas de Fátima

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, afirmou que “não falta vontade” para tornar públicas as contas do Santuário de Fátima, mas…

Alpiarça apresenta segunda fase do projecto Requalificação do Mercado e do Centro Cívico

O Município de Alpiarça apresentou publicamente, no dia 23 de Outubro, a segunda fase do projecto de Requalificação do Mercado e do Centro Cívico…

Mais de 12.000 utentes do Médio Tejo reivindicam abolição de portagens na A23 e A13

As Comissões de Utentes da Região do Médio Tejo entregaram hoje no Ministério das Infraestruturas um abaixo-assinado reivindicando a abolição de portagens na A23…