Um incêndio na antiga fábrica da Unicer de Santarém mobilizou vinte e dois elementos das corporações de Bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém e Voluntários de Alcanede apoiados por nove viaturas desde as 9h00 desta segunda-feira, 29 de Abril.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 9h03 para um foco de incêndio confinado a uma máquina lavadoura num edifício da fábrica que se encontrava parcialmente desactivado.

Segundo Filipe Almeirante, dos Bombeiros Municipais de Santarém, foi efectuada uma primeira intervenção por aquele corpo de bombeiros que ao deparar-se com a situação teve de chamar reforço.

O adjunto do Comando dos Municipais de Santarém acrescenta ainda que os trabalhos agora são de rescaldo.

Numa nota enviada à comunicação social, a empresa Super Bock Group confirma a existência de “uma pequena ocorrência nas suas instalações em Santarém, num espaço desmantelado, (…)”. A empresa confirma ainda que “não há qualqquer dano humano ou material a considerar:”

A fábrica encontra-se parcialmente desactivada a alguns anos.

Leia também...

“À pandemia poderá somar-se um pandemónio”

O investigador Miguel Castanho lidera actualmente o grupo de Bioquímica do Desenvolvimento de Fármacos e Alvos Terapêuticos no Instituto de Medicina Molecular da Universidade…

Hospital de Santarém com 21 profissionais infectados e 50 em isolamento

O Hospital de Santarém tem 21 profissionais infectados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 50 foram colocados em isolamento…

Feliz Natal, Próspero Ano. De novo normal

Fotos: Marcos Evangelista ‘Feliz Natal e Próspero Ano Novo’ são os votos de toda a equipa que escreve, semanalmente, para vós, caros leitores, este…

Solidariedade na pandemia defendeu a “vida humana”

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana manifestou preocupação com a manutenção dos empregos no contexto da crise social e…