Um incêndio na antiga fábrica da Unicer de Santarém mobilizou vinte e dois elementos das corporações de Bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém e Voluntários de Alcanede apoiados por nove viaturas desde as 9h00 desta segunda-feira, 29 de Abril.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 9h03 para um foco de incêndio confinado a uma máquina lavadoura num edifício da fábrica que se encontrava parcialmente desactivado.

Segundo Filipe Almeirante, dos Bombeiros Municipais de Santarém, foi efectuada uma primeira intervenção por aquele corpo de bombeiros que ao deparar-se com a situação teve de chamar reforço.

O adjunto do Comando dos Municipais de Santarém acrescenta ainda que os trabalhos agora são de rescaldo.

Numa nota enviada à comunicação social, a empresa Super Bock Group confirma a existência de “uma pequena ocorrência nas suas instalações em Santarém, num espaço desmantelado, (…)”. A empresa confirma ainda que “não há qualqquer dano humano ou material a considerar:”

A fábrica encontra-se parcialmente desactivada a alguns anos.

Leia também...

Abrantes cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, na reunião de Câmara no dia 21 de Julho, a minuta de protocolo a celebrar entre a Direção-Geral…

‘Correio do Ribatejo’ e Dadores de Pernes dão as mãos em iniciativa solidária

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o ‘Correio do Ribatejo’ dão de novo as mãos para promoverem uma colheita de…

Distrito de Santarém está a envelhecer e a perder população

O círculo eleitoral de Santarém, que no próximo dia 6 de Outubro vai eleger nove dos 230 deputados à Assembleia da República, tem vindo…

FOTOS | Hospital de retaguarda em Santarém recebeu hoje 100 camas

A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital…