Um incêndio na antiga fábrica da Unicer de Santarém mobilizou vinte e dois elementos das corporações de Bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém e Voluntários de Alcanede apoiados por nove viaturas desde as 9h00 desta segunda-feira, 29 de Abril.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 9h03 para um foco de incêndio confinado a uma máquina lavadoura num edifício da fábrica que se encontrava parcialmente desactivado.

Segundo Filipe Almeirante, dos Bombeiros Municipais de Santarém, foi efectuada uma primeira intervenção por aquele corpo de bombeiros que ao deparar-se com a situação teve de chamar reforço.

O adjunto do Comando dos Municipais de Santarém acrescenta ainda que os trabalhos agora são de rescaldo.

Numa nota enviada à comunicação social, a empresa Super Bock Group confirma a existência de “uma pequena ocorrência nas suas instalações em Santarém, num espaço desmantelado, (…)”. A empresa confirma ainda que “não há qualqquer dano humano ou material a considerar:”

A fábrica encontra-se parcialmente desactivada a alguns anos.

Leia também...

Coruchense contrata ex-treinador do Al Wahda

José Vasques vai assumir os comandos da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo Coruchense anunciou o clube esta sexta-feira, 8 de Fevereiro, numa…

Carro destrói loja por completo no centro histórico de Santarém

Uma viatura ligeira de passageiros destruiu uma loja de aparelhos auditivos na madrugada desta sexta-feira, 19 de Julho, na Rua Pedro Canavarro, em Santarém.…

Despiste provoca três feridos na Estrada de Campo perto da Ribeira de Santarém

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de passageiros, provocou três feridos leves na noite desta quarta-feira, na Estrada de Campo (EN…

Fátima vai acolher doentes sem necessidade de internamento

Um espaço de uma ordem religiosa com 130 camas em Fátima, vai funcionar como estrutura de apoio de retaguarda (EAR) regional para acolher pessoas…