A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…