A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.