A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

Município assina Protocolo Administrativo com USF da Chamusca e atribui apoio financeiro a Profissionais de Saúde

O Município da Chamusca celebrou na sexta-feira, dia 27 de Janeiro, no…
Imagem Ilustrativa

Chamusca recebe Encontro de Educação

O Cineteatro da Chamusca recebe no próximo sábado, 16 de Setembro o…

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22…

Tribunal de Santarém assinala 70 anos

A Comarca de Santarém assinalou hoje, dia 28, os 70 anos do…