A iniciativa Food Trucks are Safe estacionou, no passado dia 4 de Fevereiro, no Hospital Distrital de Santarém. Luís Rato, mentor da iniciativa e o Chef Chakall, “aliado” incondicional desta acção solidária desde o início, regressaram assim ao contacto com os profissionais que estão há quase um ano na linha da frente no combate à Covid-19.

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou esta campanha em Abril de 2020 e foram servidas cerca de 10.000 refeições em 15 acções, de norte a sul do país, a profissionais na linha da frente – médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, Protecção Civil, GNR, PSP e funcionários da limpeza.

O Hospital Distrital de Santarém foi o local escolhido para o regresso da iniciativa da Food Trucks Factory. Luís Rato explica que é uma forma de retribuir aos profissionais de saúde “o empenho e dedicação no combate a esta pandemia”. Chakall, por seu turno, refere: “Só conseguimos sair desta situação em conjunto, o esforço de cada um de nós conta. Não é tempo de reclamar, mas sim de ajudar quem tem de lidar cada dia com esta pandemia”.

PUBLICIDADE

As refeições começaram a ser entregues logo pelas 8h30 da manhã, a todos os médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e restante pessoal daquela unidade hospitalar que durante os últimos meses combateram, e continuam a combater, de forma resiliente esta pandemia.

A campanha arranca em Santarém expandindo-se depois para outros pontos do país, ainda com datas e locais a anunciar. 

Ao comando do food truck está o Chef Chakall, que, tal como nas acções anteriores conta com o apoio da Nestlé, Garden Gourmet, Panidor, Delta Cafés, Paladin, Vitacress, Galbusera, Designaqui e da Associação Street Food Portugal.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…