O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realizou hoje, dia 23 de Setembro, um Dia de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Esta mostra tecnológica anual apresenta a inovação gerada na fileira do milho, focada no uso eficiente dos recursos naturais – água, ar e solo e dos factores de produção, na rentabilidade do agricultor, estando cada vez mais atenta à conservação da biodiversidade nos ecossistemas agrícolas.

Durante esta iniciativa foi dado especial destaque à importância da conservação genética de variedades regionais de milho face às alterações climáticas, à agricultura de conservação, à utilização eficiente da água na cultura do milho e à importância da conservação da biodiversidade nos campos de milho.

As empresas parceiras do InovMilho divulgaram as novidades tecnológicas testadas no pivot instalado na Estação Experimental António Teixeira e foi dada a conhecer a participação da ANPROMIS, no recém-criado InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

A jornada contou com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

Os Dias de Campo InovMilho são uma referência no panorama agrícola nacional, contribuindo para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, os agricultores e a indústria agro-alimentar.

Leia também...

Autarca do Sardoal pede intervenção do Governo para melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial,…

Missão Continente apoia 51 instituições de Santarém com 281 mil euros

A Missão Continente apoiou 51 instituições do distrito de Santarém, com um…
Foto de Arquivo

Despiste na A23 provoca dois feridos graves

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos graves…
Foto de Arquivo

Festa dos Tabuleiros de Tomar anuncia “um dos cartazes mais abrangentes de sempre”

Quinta do Bill, Ana Moura, Blaya, Azeitonas e Rui Veloso são alguns…