O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realizou hoje, dia 23 de Setembro, um Dia de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Esta mostra tecnológica anual apresenta a inovação gerada na fileira do milho, focada no uso eficiente dos recursos naturais – água, ar e solo e dos factores de produção, na rentabilidade do agricultor, estando cada vez mais atenta à conservação da biodiversidade nos ecossistemas agrícolas.

Durante esta iniciativa foi dado especial destaque à importância da conservação genética de variedades regionais de milho face às alterações climáticas, à agricultura de conservação, à utilização eficiente da água na cultura do milho e à importância da conservação da biodiversidade nos campos de milho.

PUBLICIDADE

As empresas parceiras do InovMilho divulgaram as novidades tecnológicas testadas no pivot instalado na Estação Experimental António Teixeira e foi dada a conhecer a participação da ANPROMIS, no recém-criado InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

A jornada contou com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

Os Dias de Campo InovMilho são uma referência no panorama agrícola nacional, contribuindo para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, os agricultores e a indústria agro-alimentar.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…