O trânsito na Ponte Rainha D. Amélia será interrompido na próxima quinta-feira, dia 17 de Janeiro, previsivelmente entre as 8h e as 13h, para que as Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos possam proceder à instalação de um pórtico em cada uma das entradas, que impõe o cumprimento da sinalização rodoviária que proíbe a circulação a veículos com mais de 3,5 toneladas.

Esta medida justifica-se pelo reiterado incumprimento verificado, pondo em causa a segurança da Ponte e a estabilidade da estrutura da faixa de rodagem, designadamente os aparelhos de apoio, que já foram intervencionados, pelo menos duas vezes, por parte das Câmaras Municipais.

Ao mesmo tempo, o esforço de melhoria que vem sendo feito de circulação e segurança das pessoas no local levou a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos a concluir, na passada semana, a ampliação da rede de iluminação pública desde a vila de Muge até à entrada da Ponte.

Entretanto, a empresa Infraestruturas de Portugal prossegue a elaboração de um projeto de reabilitação daquela infra-estrutura.

Leia também...

Sindicato regista adesão de 60% na greve na base logística do Minipreço da Zibreira

Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve, segundo a…

Tancos: Ex-comandante recusa “desleixo” na missão e destaca falta de efectivos

O coronel de infantaria David Correia revelou ontem que pediu “várias vezes” para que a Unidade de Apoio à Brigada de Reacção Rápida não…

União Desportiva de Santarém vence Sport Lisboa e Cartaxo no primeiro desafio da temporada

Arrancou este domingo o calendário de jogos da divisão principal do futebol da Associação de Futebol de Santarém. O Correio do Ribatejo acompanhou o…

Contra-análise deu negativo a Covid-19 mas presidente e directora de lar vão continuar em isolamento

A presidente e a directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança, em Alcanhões, concelho de Santarém, tiveram resultado negativo na contra-análise realizada no passado domingo,…